Oscar Felipe / Paraná Clube – O lateral César Morais: garantido no time titular

O Paraná enfrenta a Portuguesa-RJ neste sábado (25) às 15 horas, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 11ª rodada do grupo A7 da Série D. O time paranaense pode até garantir vaga antecipada na próxima fase, se vencer e os demais resultados da rodada ajudarem.

A partida será transmitida pelo streaming InStat.

O Paraná tem 19 pontos, em 2º lugar, e a Portuguesa equipe carioca está em 3º, com 12. Se o time paranaense vencer, abre 10 pontos do adversário, faltando 3 rodadas para o encerramento do grupo A7.

Mas ainda é preciso torcer por resultados paralelos. O Santo André (11 pontos) enfrenta o Cianorte (10). O Nova Iguaçu (11 pontos) pega o Pérolas Negras (8). E o Oeste (10 pontos) recebe o São Bernardo, líder com 22 pontos. No caso, o Paraná precisaria torcer por um empate entre Santo André e Cianorte e por tropeços de Nova Iguaçu e Oeste. Para a vaga antecipada, bastaria um desses resultados ocorrer – desde que o time do técnico Omar Feitosa vença a Portuguesa.

Se a rodada não ajudar, o Paraná ainda tem mais três partidas, contra Nova Iguaçu (em casa), São Bernardo (fora) e Oeste (em casa).

Apesar da vantagem sobre o rival na tabela, o técnico do Paraná, Omar Feitosa, projeto um jogo complicado. “Eles ganharam dois jogos contra o Santo André se defendendo muito bem. São muito competitivos. Futebol mais de transição, reagindo mais que ficando com a bola”, disse o treinador. “Se não formos lá para competir em igualdade, vai ser difícil fazer resultado que seja interessante para nós”.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ

Para este jogo, Feitosa não poderá contar com o volante Moisés Gaúcho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Evandro. O treinador também garantiu a presença do zagueiro Dirceu e o lateral César Morais, que chegaram a ficar na reserva.

Sobre os possíveis retornos do meia Marcelinho e do atacante Rafael Silva, recuperados de lesão, Feitosa fez mistério. “Estamos estudando possibilidades. Os dois estão bem, dentro da normalidade. Podem os dois atuarem juntos, ou jogar um, ou nenhum dos dois jogar”, disse ele. “Ganhamos o Gui Nascimento, o Gabriel Correia, até o Uesley. Vamos esperar”.

ESCALAÇÃO DA PORTUGUESA-RJ

A Portuguesa-RJ tem dois desfalques certos: o meia Feitosa e o atacante Romarinho. Mas eles já não tinham atuado na última partida, a vitória de 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Sem eles, o técnico Felipe Surian tende a repetir o time escalado diante do Nova Iguaçu.

PORTUGUESA-RJ x PARANÁ CLUBE

Portuguesa-RJ: João Lopes; Pernão, Leandro Amaro, Marcão e Bruno Santos; Wellington Cesar, Netinho e Patrick; Marlon, Luan e Djá Baiano. Técnico: Felipe Surian
Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Evandro e Vinicius Kiss; Evrton Brito, Marcelinho e Rafael Silva (Gui Nascimento); Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, sábado, às 15 horas