Publicidade
Quase inverno

Paraná espera a chegada da primeira massa polar da estação

Esta quinta-feira foi dia de chuva em Curitiba
Esta quinta-feira foi dia de chuva em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

Desde quinta-feira (23), uma frente fria atua sobre o Paraná provocando chuvas em todas as regiões e derrubando as temperaturas. Para o fim de semana está prevista a entrada da primeira massa polar da estação. Com isso as temperaturas devem se manter baixas até o início da próxima semana. Até a segunda-feira (27), as mínimas no Estado ficam abaixo dos 10ºC.

Mas, difetente dos últimos dias, a chegada massa de ar mais fria afasta as chuvas e neste sábado (25) deve ter sol na maior parte das regiões, inclusive em Curitiba, que também tem previsão de dia ensolarado no domingo (26).

As temperaturas voltam a subir a partir da terça-feira, quando uma outra frente fria provoca chuvas no Paraná. Essa mudança no clima é típica do outono, que é uma estação de transição entre o verão e o inverno, que começa no dia 21 de junho.

Acolhimento
Por causa da previsão de temperaturas baixas nas próximas noites e madrugadas, a a Fundação de Ação Social (FAS) vai reforçar, nas noites de hoje e amanhã os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua em Curitiba. Serão as primeiras ações intensificadas do ano.

A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe e tem o objetivo de proteger a população de rua do frio intenso. Como acontece todos os anos, o reforço será feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor a 9ºC. Curitiba oferta até 1.200 vagas.


DESTAQUES DOS EDITORES