Campeonato Paranaense

Paraná estreia três reforços, empata com o Maringá e amplia jejum na Vila

(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)
(Foto: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube empatou em 2 a 2 com o Maringá, na manhã dessa quarta-feira (dia 21), na Vila Capanema, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 7º lugar, com 5 pontos em 4 jogos. A equipe do Interior está na 10ª posição, com 3 pontos em 5 jogos. Ao final das 11 rodadas da primeira fase, os oito melhores avançam para as quartas de final.

Esse foi o 5º jogo do Paraná Clube na temporada 2021, agora com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

O próximo jogo do Paraná será no próximo sábado, no Couto Pereira, contra o Coritiba, pela 6ª rodada do Paranaense.

Clique aqui para ver as ATUAÇÕES — notas para os jogadores do Paraná.

JEJUM NA VILA
O Paraná não vence na Vila Capanema desde 12 de janeiro de 2021, quando derrotou o CSA por 2 a 0, pela 34 ª rodada da Série B 2020. Desde então, foram 3 empates e 1 derrota no local.

PANCADA NA CABEÇA
Aos 22 minutos do 1º tempo, Bruno Grassi saiu lesionado e acabou substituído por Lucas Wingert. Grassi levou uma forte pancada na cabeça e foi levado ao hospital, com suspeita de concussão.

TRÊS ESTREIAS
O técnico Maurílio promoveu a estreia de três reforços na partida: o goleiro Lucas Wingert (21 anos, ex-Inter), o meia Maxi Rodriguez (30 anos, ex-Grêmio) e o centroavante Pedro (22 anos, ex-América-RJ). Os três entraram no decorrer da partida.

ESCALAÇÃO
As baixas no Paraná eram o goleiro Renan, suspenso, e o zagueiro Anderson Salles, que deixou o clube na segunda-feira e acertou com clube da Indonésia. Bruno Grassi entrou no gol e Micael ficou com a vaga na zaga. Outra mudança foi o volante Moisés Gaúcho no lugar de Mazinho, por opção de Maurílio. O esquema tático foi o 4-2-3-1. A linha de três tinha Thiago Alves e Gustavinho como extremos, e Juninho centralizado.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 35 minutos de jogo foram terríveis para o Paraná, que errava demais na saída de bola, falhava na marcação no meio-campo e não conseguia atacar. O Maringá mostrou um time organizado, mas pouco ofensivo. O time do Interior criou uma chance na primeira etapa: foi aos 14 minutos, em bom passe de Cazonatti para Gui Salles, que chutou em cima do goleiro Bruno Grassi. A equipe da capital melhorou nos minutos finais e conseguiu quatro bons ataques entre os 37 e 44 minutos, principalmente com bons passes do meia Juninho.

SEGUNDO TEMPO
O Maringá voltou melhor do intervalo e começou a incomodar com o ponta Mirandinha. Aos 12, Maurílio fez três substituições, com as entradas de Maxi Rodriguez, de Pedro e de Elielton. O jogo seguiu equilibrado até os 20 minutos, quando Elielton chutou de fora da área e acertou no canto: 1 a 0. As mudanças surtiram efeito e o Paraná passou a atacar. Aos 30, quase fez o segundo gol, em cruzamento de Jailson e cabeceio de Pedro. O Maringá ficou mais ofensivo, partiu para o ataque e chegou ao empate aos 39, em boa jogada de Mirandinha na ponta esquerda, bom passe de Vinícius Faria e chuta de fora da área de Britto. Aos 41, saiu Thiago Alves e entrou Lucas Sene. O segundo gol do Maringá veio aos 46, em passe de Vinícius Faria para Robertinho, que dominou na área e mandou no ângulo. O Paraná empatou um minuto depois, aos 47, em cobrança de escanteio de Christianno para Micael, que cabeceou no canto: 2 a 2.

PARANÁ 2x2 MARINGÁ
Paraná: Bruno Grassi (Lucas Wingert); Jailson, Micael, Jeferson e Christianno; Moisés Gaúcho e Ramires; Thiago Alves (Lucas Sene), Juninho (Maxi Rodriguez) e Gustavinho (Elielton); Da Silva (Pedro). Técnico: Maurílio
Maringá: Caio; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Parrudo (Danilinho) e Cazonatti; Queven (Mirandinha), Moraes (Vinícius Faria) e Bassani (Britto); Gui Salles (Robertinho). Técnico: Jorge Castilho
Gols: Elielton (20-2º), Britto (39-2º), Robertinho (46-2º) e Micael (47-2º)
Cartões amarelos: Cazonatti, Parrudo, Mirandinha, Britto (M). Jailson (P).
Árbitro: Leonardo Polatti A. Portella (PR)
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
14 - Cazonatti rouba no meio-campo e enfia. Gui Salles sai na cara do gol e tenta o chute. Bruno Grassi sai bem, por baixo, e abafa o chute.
18 - Juninho pega rebote fora da área e chuta ao lado do gol.
37 - Gustavinho dá passe em profundidade para Da Silva, que invade a área, mas acaba desarmado.
38 - Juninho toca para Thiago Alves, que recebe na área, finta o zagueiro e chuta fraco, no canto. O goleiro segura.
39 - Juninho chuta de fora da área. Caio espalma para escanteio.
44 - Escanteio. Juninho cruza. Jeferson cabeceia. Caio espalma. Da Silva pega rebote e chuta em cima do goleiro.
48 - Gui Salles recebe na área e chuta fraco. Lucas Wingert defende.

Segundo tempo
2 - Cazonatti cruza da direita. Moraes recebe livre na árae e chuta. Jailson bloqueia
9 - Lucas Wingert corta cruzamento perigoso. Cazonatti pega rebote fora da área e chuta ao lado.
20 - Gol do Paraná. Pedro rouba a bola de Cazonatti. Elielton chuta de longe e acerta no canto.
30 – Jailson cruza na medida. Pedro cabeceia no canto. Caio faz boa defesa.
38 – Britto chuta de fora da área. Lucas Wingert defende no cantinho.
39 - Gol do Maringá. Mirandinha cruza da esquerda. A bola atravessa a área. Vinícius Faria ajeita para trás. Britto chuta de fora da área e acerta o cantinho.
46 – Gol do Maringá. Vinícius Faria dá bom passe para Robertinho, na área. Ele finta o marcador e acerta o ângulo.
47 – Gol do Paraná. Escanteio. Christianno cruza. Micael sobe mais que o marcador e cabeceia no canto.
50 – Falta de média distância. Britto bate forte. Lucas Wingert espalma.