Reprodução/Guaranisc.com.br – Guarani apresenta a comissão técnica da nova parceria

O Paraná Clube firmou uma parceria com o Guarani de Palhoça Futebol Ltda, fundado em 1928 e que virou clube-empresa em 2015. O clube catarinense, que vai disputar a partir de novembro a segunda divisão estadual, ajudou a revelar o lateral-direito Khellven, 19 anos, da seleção brasileira sub-20 e do Athletico Paranaense.

Khellven atuou na base do clube de Palhoça até 2018.

Pela parceria, o Paraná vai emprestar jogadores para a disputa da segunda divisão e ceder a estrutura de treinamentos da Vila Olímpica. O clube paranaense está emprestado o zagueiro Vitão, o lateral/ponta Kennidy, o volante Bruno, os meias Japa e Vargas e o centroavante Ruan.

OS JOGADORES
Bruno, 21 anos, chegou a ser titular do Paraná no início do Paranaense 2020. Disputou sete partidas, todas como titular, no começo do ano.

Ruan Pedra, 20 anos, entrou em duas partidas do Paranaense 2020.

Kennidy, 21 anos, que atua como ponta e lateral-direito, disputou dois jogos pelo profissional em 2020.

Japão, Vitão e Vargas são jogadores do sub-20 do Paraná.

PARCERIA
Os treinamentos da pré-temporada do Guarani serão em Curitiba, Vila Olímpica do Boqueirão. Depois, em novembro, o time passa a mandar seus jogos em Palhoça, no Estádio Renato Silveira.

O técnico do Guarani será o curitibano Gustavo Silva, que já trabalhou nas categorias de base de Athletico, Coritiba e Bahia.

Os clubes não divulgaram qual será o benefício da parceria para o Paraná Clube.