Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A massa de ar frio que avança pelo Sul do País, deixa a tarde desta quinta-feira (20) fria nas diversas regiões do estado do Paraná. Os maiores registros no começo da tarde eram no norte do estado, onde os termômetros registravam 14ºC às 13h30.

No sul, Curitiba e Região Metropolitana, as temperaturas estão abaixo dos 10 ºC. Entre o noroeste, norte, centro, Campos Gerais e leste, o tempo segue instável com chuvas fracas a moderadas. O mapa ao lado, mostra as temperaturas mínimas registradas às 13 h pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet.

Em Curitiba, com céu encoberto e chuviscos, às 15h20 fazia apenas 9,4º, mas a sensação térmica era de apenas 7ºC. Para a noite, a previsão é que a temperatura caia para os 8 a 7 graus. A manhã de sexta-feira (21) pode começar com mínima de 4ºC na Capital, segundo o site do Simepar.

Em Palmas, os termômetros marcavam 7,7ºC no meio da tarde, com sensação de 4ºC.

Nesta sexta-feira a chegada de uma massa de ar polar ao estado, deixa as temperaturas baixas em grande parte do Paraná. Porém, para a formação de geada, as regiões propícias são entre o oeste, sudoeste e sul do estado.