Publicidade
'Aedes aegypti'

Paraná já tem 22 municípios em estado de epidemia de dengue

O novo boletim epidemiológico semanal da dengue, divulgado nesta terça-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde, mostra que o Paraná apresenta 4.191 casos confirmados. São 1.077 casos a mais que na semana anterior, que apresentou 3.114 casos confirmados de dengue. São 170 municípios com casos confirmados de dengue e 22 registram situação de epidemia. Outros 18 municípios estão em alerta para epidemia. Estes municípios estão no Norte, Noroeste, Norte Pioneiro e Oeste do Paraná.
Diante deste quadro, a secretaria lançou uma nova campanha digital para alertar a população sobre os cuidados com a doença. “Importante frisar que em todo Paraná o combate ao mosquito Aedes aegypti continua”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto. “Tivemos mais uma semana com aumento de casos e de casos mais graves em alguns municípios. Por isso, reafirmamos em nome do Governo do Estado o pedido para que a população participe deste combate”, afirmou o secretário.

As 19 estações meteorológicas do Estado analisam que as condições climáticas seguem favoráveis à reprodução e desenvolvimento de focos e dispersão do mosquito Aedes aegypti.

DESTAQUES DOS EDITORES