Pandemia

Paraná pode ter toque de recolher para tentar conter avanço do coronavírus

(Foto: Agência Brasil)

O Paraná pode publicar um decretado de toque de recolher na tentativa de frear o avanço do coronavírus. A afirmação é do Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e foi feita nesta manhã de terça-feira, 1º de dezembro, em entrevista ao Bom Dia Paraná, jornal matinal da RPC, afiliada da Rede Globo.

Com a medida, a pasta pretende conter a disseminação do coronavírus, que tem apresentado avanço significativo, principalmente em Curitiba. “ Uma das hipóteses que estão sendo colocadas em um decreto do governo do estado diz respeito à um bloqueio, um toque de recolher, entre às 23h até 5h do dia seguinte, até baixarmos esse número”, explicou o secretário. Ele explicou que com a medida pretendem reduzir a circulação de pessoas, mas sem atingir a atividade comercial.

Beto Preto ressaltou que o sistema está no limite. “É momento de olhar olho no olho e falar que temos um período difícil nos próximos 20 dias, justamente no período de natal. Se puder, não saia, mas se precisar, saia com a maior proteção possível”, alertou.

Nesta segunda-feira a Márcia Huçulak, secretária de saúde de Curitiba, disse que a cidade não tem equipes de saúde para ampliação de mais leitos na capital.