Mercado da bola

Paraná pode trazer goleiro de seleção olímpica que estava na Série D

Renan
Renan (Foto: Tales Leal / EC Pelotas / Divulgação)

O Paraná Clube pode trazer o goleiro Renan, 35 anos, para o resto da disputa da Série B. O goleiro foi titular da seleção brasileira na Olimpíada de 2008 e era titular do Internacional na conquista da Copa Libertadores de 2010, mas estava na Série D.

Nesta temporada, Renan defendeu o Esportivo de Bento Gonçalves, que foi campeão do interior no Rio Grande do Sul, e o Pelotas, que já foi eliminado na Série D, a quarta divisão nacional. Ele já rescindiu contrato com o clube gaúcho e está livre no mercado.

A vinda de um goleiro é uma decisão da comissão técnica do Paraná. Num primeiro momento, o clube sondou Thiago Rodrigues, 32 anos, revelado na Vila Capanema e que está na reserva do CSA. O clube alagoano, porém, emperrou a negociação.

Atualmente, o Paraná tem três goleiros: Alisson, Marcos e Filipe. O primeiro foi titular em boa parte da Série B, mas recebeu questionamentos por sofrer muitos gols em chutes de fora da área. O então técnico Rogério Micale colocou Marcos como titular, mas ele ficou queimado por sofrer os 5 gols na goleada de 5 a 0 imposta pelo Juventude. Por decisão de Micale, Filipe virou titular nas duas últimas partidas. “Estou muito feliz com essa oportunidade que o professor Micale me deu. Trabalhei para isso e esperei meu momento”, afirmou Filipe, que deverá ser titular contra a Ponte Preta.