Assine e navegue sem anúncios [+]
Campeonato Paranaense

Paraná recebe o Operário e tenta primeira vitória em casa neste ano

Fabrício: "A gente não esta assimilando o fator casa da melhor forma"
Fabrício: "A gente não esta assimilando o fator casa da melhor forma" (Foto: Divulgação / Paraná Clube)

O Paraná Clube recebe o Operário na Vila Capanema, neste domingo (16), às 18 horas. O jogo é válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. E será mais uma chance de o time da Capital vencer pela primeira vez em casa neste ano.

Neste ano, o Paraná jogou três vezes em casa. Perdeu duas, empatou uma e marcou apenas um gol. Os melhores resultados neste ano ocorreram fora de casa, como a primeira vitória no ano (sobre o Cascavel CR), o empate com o time principal do Athletico na Arena da Baixada e o triunfo sobre o Palmas (2 a 0) que garantiu o Paraná na segunda fase da Copa do Brasil.

“A cobrança é diária. A gente não esta assimilando o fator casa da melhor forma, a pressão de buscar a vitória em casa gera ansiedade”, disse o zagueiro Fabricio, capitão do Paraná. “A gente precisa ter ciência desses problemas, controlar ansiedade, impor nosso futebol dentro de casa”, continuou o jogador. “A vitória tem que vir. Vamos aproveitar a semana cheia e minimizar os erros que a vitória vai sair”.

Segundo o técnico Allan Aal, a equipe pode ter algumas mudanças. “A gente pensa em ter variações (de jogadas), um repertório maior”, disse ele. “Estamos observando alguns jogadores que vêm dando resposta quando entram, ou alguns que não estão desempenhando o que se espera. O momento de valorizar todos é esse”.

No Estadual, o Paraná aparece em 8º lugar, com 6 pontos. O Operário está em 3º, com 13. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final.

PARANÁ CLUBE x OPERÁRIO
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias e Kaio; Robson (Marcelo), Thiago Alves e Raphael Alemão (Michel); Rodrigo Rodrigues. Técnico: Allan Aal
Operário: André Luiz; Sávio, Douglas Nascimento, Sosa e Danilo; Jardel, Régis Potiguar e Tomás Bastos; Douglas Coutinho, Jefinho e Bustamante. Técnico. Gerson Gusmão
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Local: Vila Capanema, em Curitiba, domingo, às 18 horas

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK