Divulgação/ AENPR

O Governo do Estado repassou nesta sexta-feira (22) R$ 2,9 milhões para fortalecer ações voltadas à promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa no Paraná. O termo que formaliza o repasse foi assinado pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, com o objetivo de reforçar o apoio às instituições que abrigam idosos neste momento de pandemia do coronavírus. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual do Idoso e foram aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi).  

“Os idosos são prioridades nesta gestão. Temos feito parceiras importantes com várias entidades que atendem idosos. Esse repasse destaca o comprometimento do Governo do Estado em trabalhar pelas famílias mais vulneráveis neste momento da Covid-19”, destacou Leprevost.

De acordo com o padre José Aparecidodoto, responsável pela gestão do Asilo São Vicente de Paulo – uma das entidades que vai receber a ajuda – o repasse é muito importante neste momento. “Aqui represento as instituições que atendem idosos, que vão receber esta ajuda que é tão importante neste momento. Agradeço ao Conselho do Idoso que aprovou e acompanhou todo este processo para que o dinheiro chegasse até as entidades”.

Serão beneficiadas 20 instituições: Asilo São Vicente de Paulo; Socorro Aos Necessitados; Colméia Espírita Cristã Abegail; Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR; Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini; Instituição de Permanência para Idosos Santa Rita; Associação de Senhoras de Caridade; Instituto Paranaense de Cegos; Casa Antonio Frederico Ozanam de Paranavaí; Serviço de Acolhimento para idosos São Vicente de Paulo de Castro; Associação Beneficente Curitibana; Associação Nossa Senhora das Graças; Associação Profeta Daniel; Lar Acelino; Lar São Vicente de Paulo de Piraí do Sul; Recanto dos Velhinhos do Lar Santo Antonio; Ação Social do Paraná; Associação Lar Rosas Unidas de Marechal Cândido Rondon; Associação de Proteção e Amparo ao Idoso Deficiente e Carente; Asilo São de Paula de Mandaguari.