Geraldo Bubniak – Matheus Costa: “Em alguns momentos

O Paraná Clube enfrenta o Guarani neste sábado (18), às 16h30, na Vila Capanema, pela Série B do Brasileirão. O time paranaense deverá repetir o time pela terceira vez em quatro rodadas na competição. Isso contra uma equipe que não vence fora de casa há quatro meses.

A manutenção de um mesmo time titular por três rodadas na Série B é algo raro. Na competição, o Paraná mudou apenas dois jogadores: na segunda rodada, Eder Sciola assumiu a lateral-direita e Ramon tomou o lugar de João Pedro, que havia se machucado. Desde então, o time é o mesmo: Thiago Rodrigues no gol, Éder Sciola e Guilherme Santos nas laterais, Rodolfo e Eduardo Bauermann na zaga, Luiz Otávio e Itaqui de volantes, Alesson, Matheus Anjos e Ramon na linha de três meias e Jenison no ataque.

“Isso é muito importante. A equipe jogando, conquistando pontos, vai ganhando mais confiança no decorrer do campeonato”, disse nesta sexta-feira (17) o técnico Matheus Costa que elogiou o bom momento da equipe, ainda invicta na Série B. “Um desse fatores é a sequência. Em alguns momentos, vai ter uma ou duas trocas, mas temos uma base sólida”.

Neste sábado, o Paraná projeta casa cheia – espera-se o maior público do ano na Vila Capanema – e sabe que vai enfrentar uma equipe que passa dificuldades quando joga fora de casa. O Guarani não triunfa longe do Brinco de Ouro desde janeiro, quando derrotou o São Paulo por 1 a 0. Nas últimas sete partidas fora de casa, o time de Campinas perdeu todas. Mas isso deixou Matheus Costa em alerta. “O (Vinícius) Eutrópio (treinador do Guarani) comunicou: eles têm dois jogos fora e o objetivo deles é pontuar, seja empatando ou vencendo. Eles têm jogadores de qualidade e um excelente treinador”, falou Costa.

Na Série B, o Paraná tem cinco pontos em três jogos. Marcou apenas três gols e sofreu dois. Ocupa a 8ª posição, pelo menos até esta sexta-feira. O Guarani tem 4 pontos, em 11º lugar.

Adversário

Assim como o Paraná, o Guarani também deve repetir a equipe da rodada anterior – em que derrotou o Vitória por 3 a 2. O técnico Vinicius Eutrópio, ex-Athletico, discorreu sobre o Paraná: “É um time organizado e equilibrado taticamente”.

 

PARANÁ CLUBE x GUARANI

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; Alesson, Matheus Anjos e Ramon; Jenison. Técnico: Matheus Costa

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho, Mateusinho, Arthur Rezende e Eder Luís; Diogo Cardoso. Técnico: Vinicius Eutrópio

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Local: Vila Capanema, em Curitiba, sábado, às 16h30