O Paraná segue em alerta laranja para tempestades nesta quarta-feira (15), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta também vale para o norte do Rio Grande do Sul e o sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A previsão para esta quarta-feira em Curitiba é de tempo nublado, com pancadas de chuva. Há possibilidade de chuva forte à tarde. As temperaturas devem oscilar de 15°C a 19°C.

Segundo o Simepar, a manhã tem nebulosidade na maior parte do Paraná, com chuvas bem pontuais e no geral de fraca intensidade. Apenas no norte da Região Metropolitana de Curitiba e em Litoral a chuva é significativa nesta manhã. Na serra do Mar há restrição de visibilidade. As temperaturas mais baixas foram registsradas em Guarapuava e Palmas, perto dos 12°C.

O tempo deverá seguir instável em todas as regiões do Paraná nesta quarta-feira. De acordo com o Simepar, o eixo da frente fria atua sobre o oceano, mas os ventos em níveis mais elevados da atmosfera transportam umidade do norte do País. Com essas condições, pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas deverão ser registradas na maioria das regiões no decorrer do dia. Para esta quinta-feira (16) a previsão é de ambiente instável no Paraná. Em vários setores as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia, com acumulados de precipitação mais significativos no sul paranaense, pertos de Santa Catarina. No norte as chuvas serão isoladas e rápidas.