Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A tarde deste domingo (20) continua com condições bem distintas entre o setor Noroeste e o Leste do Parqaná, onde no primeiro a umidade do ar está abaixo dos 40%, com sol e muito calor; e no segundo o céu está nublado e pouca elevação das temperaturas. O ingresso de uma massa de ar menos aquecida e que tem deixado grande parte do estado com ar menos aquecido que no sábado (19), com exceção somente do Noroeste.

O Paraná ainda tem uma “bolha” de ar quente sobre o setor noroeste. Enquanto que no Leste predomina um ar menos aquecido. Valores bem distintos entre as regiões paranaenses. Em Curitiba a tarde tem temperatura na casa dos 13°C.

A segunda-feira (21) amanhece com temperaturas amenas em boa parte do Paraná e durante o dia não chega a esquentar muito nas diversas regiões do Estado. Teremos também presença de muita nebulosidade nas diversas regiões, com pancadas isoladas de chuva no interior. Na RMC e praias céu encoberto, com alguma garoa ocasional.

O clima segue ameno na parte mais ao Sul do Estado nos primeiros dias da próxima semana. Volta a esquentar a partir da quinta (24) e alguma chuva pode ocorrer no fim de semana.