Verão

Paraná tem dia de 'calorão'. Máxima chegou a 41°C. Veja no mapa do calor

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)
(Foto: Reprodução/Simepar)

Tarde de sábado (22) de bastante calor em vários municípios do Paraná. Destaque para as altas temperatura entre os setores oeste e noroeste do estado, com valores perto dos 40°C nos termômetros. Em Loanda fez 41.0°C, o maior valor registrado na rede de estações meteorológicas.E este calorão também proporcionou o rápido de desenvolvimento de nuvens de chuva de forma localizada, condição bem típica de verão. Chuvas com trovoadas e até mesmo com intensidade moderada/forte em alguns pontos.

Na Grande Curitiba o dia foi de céu azul praticamente o tempo todo, e também altas temperaturas. Em Curitiba a máxima passou dos 32°C.

No domingo (23), não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo sobre o Paraná. As taxas de umidade do ar seguem um pouco mais baixas e, com isso, a expectativa de chuvas diminui, exceto entre alguns setores do interior do Estado, onde algumas chuvas rápidas e localizadas poderão se desenvolver a partir do período da tarde. As temperaturas também seguirão elevadas em todas as regiões.