Rui Santos / Paraná Clube – Renan (ao centro): retorno

O Paraná enfrenta o Coritiba neste sábado (24), às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. A partia é válida pelo Campeonato Paranaense. Há uma certeza – a volta do goleiro Renan – e algumas incertezas, tanto dentro quanto fora de campo.

Nos bastidores, o clube perdeu o presidente Sérgio Molletta, que renunciou na quinta-feira (22), devido a problemas de saúde. Luis Carlos Casagrande assume pelo menos até as eleições – que podem ser em setembro ou podem ser antecipadas para julho. O clássico deste sábado será o primeiro jogo após a mudança na diretoria.

Em campo, o time vive altos e baixos. Está invicto há três jogos, mas vem de dois empates em casa, contra Londrina (1 a 1) e Maringá (2 a 2). No primeiro jogo, o empate foi exaltado. O Paraná sofreu o primeiro gol e perdeu o goleiro Renan, expulso, aos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, chegou ao empate. Contra o Maringá, contudo, o time da Capital vencia até os 40 minutos segundo tempo, mas sofreu a virada e só conseguiu empatar com um gol nos acréscimos.

“A gente está invicto há três jogos. Esses dois empates não eram o que a gente esperava, queríamos os 3 pontos, mas devido às circunstâncias, principalmente no jogo do Londrina, creio que o empate foi bom”, disse o atacante Elielton, que entrou no segundo tempo nos dois últimos jogos. “Vamos trabalhar para chegar forte nos clássicos e buscar os 3 pontos”, afirmou o atacante.

Elielton é uma das possíveis mudanças para este sábado. Ele entraria no lugar de Gustavinho, como meia-ponta. Outras possíveis alterações são as entradas do meia Maxi Rodriguez e do atacante Pedro Augusto. Maurílio ainda pode optar por uma escalação mais defensiva, com a entrada de Mazinho.

A única certeza é a volta do goleiro Renan. Ele cumpriu suspensão na partida contra o Maringá por ter sido expulso no jogo anterior, diante do Londrina. O reserva será Lucas Wingert, uma vez que Bruno Grassi se lesionou diante do Maringá. 

No Estadual, o Paraná tem 5 pontos em 4 jogos. Somou uma vitória, dois empates e uma derrota.

CORITIBA x PARANÁ

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romário; Val e Willian; Waguininho, Rafinha e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Paraná: Renan; Jailson, Micael, Jeferson e Christianno; Moisés Gaúcho e Ramires; Thiago Alves, Juninho e Gustavinho (Elielton); Da Silva (Pedro Augusto). Técnico: Maurílio
Árbitro: Robson Babinski
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 16 horas