Josué Damascena/Fiocruz – Idoso de 80 anos foi a mais recente vítima da doença no Estado

Um idoso de 80 anos morreu em um hospital de Cianorte (região Noroeste), em razão de complicações do coronavírus na noite de ontem (03), segundo a prefeitura local. É a sexta morte registrada no Paraná por conta da doença. De acordo com o município, a vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa.

Essa é a sexta morte registrada no Paraná causada pelo novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou a morte. Cianorte foi a primeira cidade do interior do Estado a confirmar casos positivos da doença. Até sexta-feira, o município tinha 11 confirmações. No Paraná, 307 haviam sido infectadas com o vírus.

Ainda de acordo com a prefeitura, a vítima fez um cruzeiro pela costa brasileira entre os dias 9 e 13 de março.

O idoso foi internado no hospital no dia 28 de março. O exame que confirmou a doença foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) na quinta-feira (2), ainda conforme o município.

Até ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná confirmou mais 50 casos de coronavírus no Paraná. As confirmações estão distribuídas em 20 municípios do Estado. No boletim da quinta-feira (2) eram 258 os casos confirmados da doença (um acabou descartado por duplicidade de notificação) e nesta sexta (3) o total foi a 307.