Henry Milleo/Arquivo BP

Esta sexta-feira (6) apresenta apenas duas condições do tempo no Paraná: de um lado está ensolarado e do outro lado está parcialmente nublado. Entre parte dos Campos Gerais e o Norte Pioneiro há alguma concentração de nuvens, mas entre a RMC, Vale do Ribeira, Serra do Mar e o Litoral segue com céu encoberto, com o sol aparecendo eventualmente entre nuvens. Em contrapartida, nas demais regiões do Estado o sol predomina desde cedo, com céu limpo; condição que contribui para uma rápida elevação das temperaturas nas próximas horas.

O final de semana começa com a manutenção do tempo estável em todas as regiões do Estado. A massa de ar seco inibe a formação de nuvens mais desenvolvidas para chuva e com a presença do sol as temperaturas se elevam bastante durante o dia. Em Curitiba, o céu se mantém com muitas nuvens até o começo da próxima semana.

As temperaturas na Capital ficam entre levemente frias nas madrugada e início da manhã, com oscilação entre 12 e 14 graus, e mais quente e entre o final da manhã e a tarde, com termômetros entre 27 e 29 graus.