Reprodução de vídeo – O técnico Omar Feitosa

O Paraná Clube duela contra o Pérolas Negras (RJ) na tarde deste sábado (18), na Vila Capanema. A partida é válida pela 10ª rodada do grupo A7 da Série D. O time paranaense estava invicto na competição, mas a derrota na última rodada fez com que o técnico adotasse os termos “resgate” e “melhora” na partida contra o último colocado no grupo.

No último sábado (11), o Paraná foi derrotado pelo Cianorte por 2 a 1 dentro da Vila Capanema. Embora o técnico Omar Feitosa afirme que o revés foi circunstancial, ele disse que o time precisa recuperar certas coisas.

“Conversamos a respeito disso. Tem pontos de melhora e de resgate”, disse Feitosa, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17). “Perdemos um pouquinho de intensidade desde o início do jogo, aquela atenção plena. São 60 minutos de bola rolando, mas os 15 primeiros minutos são muito importantes. Perdemos a atenção plena e o nível intensidade em nosso estádio”.

Paraná Clube faz ‘mix’ de promoção de ingressos e campanha de agasalho contra Pérolas Negras

Na tabela, o Paraná está em 2º lugar no grupo, com 16 pontos. Depois desta 10ª rodada, faltam mais quatro partidas. Os quatro primeiros se classificam para a próxima fase. O Pérolas Negras tem 8 e está em 8º. Mas o fato de encarar o lanterna do grupo não ilude o treinador. “A gente vai jogar contra um time que toca muito a bola, toca lá atrás. Isso pode ter derruba a confiança”, disse Feitosa. “A gente está treinando ver se consegue rebater essa característica. Se não der certo, tem plano B”.

Para este sábado, Feitosa pode ter o retorno do meia Marcelinho, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas. Se ele não jogar, a tendência é que Alisson Taddei seja escalado. O extremo Rafael Silva, que sentiu uma lesão nos treinos desta semana, pode ser desfalque. Nesse caso, Pablo Thomaz, Milla e Wesley Brito disputam a vaga. Na defesa, Dirceu pode tomar o lugar de Odivan e César Morais deve retornar à lateral-esquerda, em vez de Rael.

PARANÁ x PÉROLAS NEGRAS

Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu (Odivan) e César Morais; Moiosés Gaúcho e Vinicius Kiss; Everton Brito, Marcelinho (Alisson Taddei) e Rafael Silva (Milla ou Wesley Brito); Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa
Pérolas Negras: Rafael Melo; Ynaiã, Carlão, Juan Sosa e Felipe Assis; Victor Leonardo; Franco e Gugula; Nandinho, Igor Eto’o e João Leonardo. Técnico: Mauro Fonseca
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, sábado, às 16 horas