Allexandre Fellipe / Paraná Clube – Erivan: “Cada jogo é decisão. Não tem jogo fácil”

O Paraná Clube está tentando trabalhar o lado psicológico antes de enfrentar uma sequência considerada difícil de jogos na Série C. Neste sábado, o time recebe o São José, de Porto Alegre, pela 5ª rodada. Depois, tem três jogos contra times que estão na parte de cima da tabela.

Atualmente, o Paraná é o último colocado entre os 10 times no grupo B. Além disso, tem a pior campanha geral na Série C: somou apenhas 1 ponto em 4 jogos. O São José está em penúltimo no grupo, com 2 pontos em 4 jogos, e ainda não marcou nenhum gol na competição. Empata com o Oeste-SP (8º colocado) em todos os critérios, mas fica atrás por ter levado mais cartões amarelos (11, contra 9 dos paulistas). Os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D.

Depois desse jogo, o Paraná enfrenta Criciúma, Mirassol e Novorizontino, nessa ordem. Todos estão atualmente na zona de classificação no grupo. Os dois primeiros confrontos serão longe da Vila Capanema.

“Cada jogo é decisão. Não tem jogo fácil. A gente olha para todos os adversários”, disse o atacante Erivan, cotado para começar a partida deste sábado. Segundo ele, o técnico Maurílio Silva tem conversado com os jogadores para superar a falta de vitórias e de gols. “O professor bem trabalhando o lado psicológico da gente. Apesar da má fase, a gente vai ter a primeira vitória, se Deus quiser”.

Para o atacante Reis, o time busca equilíbrio. “É fundamental. A gente tem pecado nesse aspecto. Com o trabalho, está procurando melhorar”, afirmou o jogador. “A gente tinha aquela coisa de não marcar (gol), esse peso já acabou”.

O time

Reis deve ser mantido como centroavante no esquema 4-2-3-1 de Maurílio e Erivan deve entrar como meia pelo lado esquerdo. Com isso, Gustavo França deve jogar centralizado. Até porque Gabriel Pires tem poucas chances de ser escalado, já que está com uma lesão muscular de grau 1. O volante Menezes, que foi para o futebol do exterior, deve dar lugar a Adriano ou Lucas Abreu. Maurílio ainda espera poder contar com os zagueiros Rômulo e Vinícius Guarapuava, recém-contratados. O time deve ter Bruno Grassi; Paranhos (Alex Muricy), Micael (Rômulo), Jonathan Costa (Vinícius Guarapuava) e Bryan; Moisés Gaúcho e Adriano; Ebere, Gustavo França e Erivan; Reis.

Os jogos restantes do Paraná no primeiro turno do grupo B da Série C

Data

horário

Adversário

Local

26/6 sábado

11h

Paraná x São Jose

Vila Capanema

04/7 domingo

17h

Criciúma x Paraná

Criciúma

11/7 domingo

11h

Mirassol x Paraná

Mirassol

19/7 segunda

20h

Paraná x Novorizontino

Vila Capanema

23/7 sexta

20h

Oeste x Paraná

Itápolis