Publicidade
Brasileirão

Paraná terá mudanças para enfrentar o Flamengo, que soma desfalques

Torito Gonz\u00e1lez
Torito Gonz\u00e1lez (Foto: Geraldo Bubniak)

O Paraná Clube terá mudanças na escalação para enfrentar o Flamengo, domingo (dia 10) às 19 horas, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Micale não terá o volante Leandro Vilela, suspenso por cartões amarelos, e será obrigado a mudar a escalação. O provável substituto é o volante Torito González, que volta ao time após cumprir suspensão.

O zagueiro Cleber Reis está recuperado de lesão e passa a disputar posição com Jesiel e Rayan, que tiveram bom desempenho contra o Bahia, na quinta-feira. O ponta Rodolfo, destaque do Boa na Série B 2017, já treinou com o grupo nessa sexta-feira (dia 8) e pode ser a novidade no banco de reservas.

O esquema tático e a escalação são sempre mistério com Micale, que tem variado conforme o adversário. Nos últimos jogos, adotou um tradicional 4-2-3-1, mas antes usou 4-1-4-1 com um meia improvisado como centroavante e variando para o 5-4-1 na fase defensiva. 

Nas pontas, a disputa segue entre Carlos, Silvinho e Léo Itaperuna. Carlos também pode jogar como centroavante. Caio Henrique pode aparecer como volante, como meia ou como extremo (meia pelo lado do campo). 

A provável escalação é Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas, Léo Itaperuna (Carlos), Carlos Eduardo e Caio Henrique (Silvinho); Thiago Santos (Carlos).

Já o Flamengo não terá o meia Lucas Paquetá, suspenso. Outra baixa é o zagueiro Rhodolfo (ex-Atlético-PR e Grêmio), lesionado. O meia Diego volta após suspensão. Os zagueiros Réver e Juan seguem fora, em recuperação. 

Uma possível escalação do Flamengo é Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Matheus Thuler e Renê; Cuellár; Diego, Everton Ribeiro, Vinícius Junior e Marlos Moreno; Henrique Dourado. 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES