Publicidade
G4 mais distante...

Paraná toma ‘gol de azar’, para três vezes na trave e perde em casa para o Figueirense

O G4 está mais distante para o Paraná Clube. Jogando na Vila Capanema na noite deste sábado (19 de outubro), o time comandado por Matheus Costa deu um tanto de azar contra o Figueirense. No primeiro tempo, quando a equipe paranaense teve péssimo desempenho, os catarinenses abriram o placar num lance de sorte com Betinho. Já na segunda etapa, o Paraná cresceu dentro do jogo e criou uma série de oportunidades. Mas parou três vezes na trave ou no travessão e uma outra, já nos minutos finais, no goleiro Pegorari. Resultado final: 1 a 0 para o Figueira em Curitiba.

Se antes do duelo, válido pela 30 ª rodada, o Paraná estava a dois pontos do G4, agora vê a zona de classificação à primeira divisão ficar distante três pontos, por conta do empate do Coritiba (2 a 2 contra o Vila Nova, no Serra Dourada) e da vitória do América-MG (1 a 0 contra o Oeste, na Arena Barueri). Estacionado em 44 pontos, o clube paranaense cai para a sétima colocação, sendo superado pelo Botafogo-SP na tabela.

Já o Figueirense alcança os 28 pontos, mas permanece na penúltima colocação da Série B, cinco pontos atrás do Vitória, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

O Paraná volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando encara o Sport, vice-líder da Série B, na Ilha do Retiro. Já o Figueira joga um clássico catarinense no sábado, às 16h30, contra o Criciúma no Orlando Scarpelli. Os dois times estão na zona de rebaixamento da Série B.

ESCALAÇÕES

Para o jogo válido pela 30ª rodada, o técnico Matheus Costa contou com o retorno do atacante Jenison, que ficou de fora da última partida por estar suspenso. Com isso, Judivan foi deslocado para a ponta-direita e Jhemerson ganhou a disputa com Alesson para comandar a armação de jogadas. O desfalque era, novamente, o goleiro Thiago Rodrigues, vetado pelo departamento médico.

Já no Figueirense, o técnico Pintado, que fez sua estreia pelo clube, não pôde contar com Patrick e Tony, suspensos. Pereira e Betinho foram os substitutos, respectivamente.

O JOGO

Precisando desesperadamente pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, o Figueirense não se deixou intimidar pelo fato de jogar fora de casa e adotou desde o início da partida uma postura ofensiva. Num lance de sorte, logo aos 7 minutos, os catarinenses foram premiados pela ousadia: o meio-campista Betinho arriscou um chute de fora da área e a bola desviou no chão e em seguida em Leandro Almeida para matar o goleiro Alisson no lance.

O déficit abalou a equipe paranista, que ficou completamente desorganizada em campo. No setor ofensivo, a falta de movimentação impedia os comandados de Matheus Costa de criarem lances mais perigosos. E a desvantagem no intervalo só não foi ainda maior porque, aos 46, Breno acabou ficando sem ângulo após driblar o goleiro Alisson e chutou para fora.

Na volta para a etapa final, foi vez do Paraná ousar. Saiu o volante Luiz Otávio e entrou o meia-atacante Pimentinha. Mais tarde, aos 27 e aos 32 minutos, ainda seria vez de João Pedro e Alesson entrarem no time de Matheus Costa, respectivamente.

O time mandante cresceu, criou chances de gol. Mas as melhores oportunidades – três lances entre o primeiro e o 12º minuto da etapa final – pararam na trave ou no travessão, com direito a um lance inacreditável com Jenison. Já nos instantes finais do jogo, foi vez do goleiro Pegorari brilhar em lance com Pimentinha.

Simplesmente não era para ser...

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 x 1 FIGUEIRENSE

Paraná: Alisson; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Pimentinha) e Fernando Neto; Bruno Rodrigues (Alesson), Jhemerson (João Pedro) e Judivan; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Figueirense: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho (Kauê) e Felipe Mateus; Breno (Everton Santos), Rafael Marques (Yuri Mamute) e Jefferson Renan. Técnico. Pintado
Gol: Betinho (7-1º)
Cartões amarelos: Luís Ricardo (F)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Público: 5.449 pagantes (5.749 total)
Renda: R$ 119.745,00
Local: Vila Capanema, sábado, às 19 horas

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

7 - Gol do Figueirense! Bola cruzada na área paranista. A defesa afasta e a sobra fica com Betinho, que chuta de fora da área. A bola bate no gramado e em seguida desvia em Leandro Almeida para matar Alisson no lance.

12 - Lançamento de Jefferson Renan para Breno. O atacante dribla Luiz Otávio dentro da área e chuta forte. Alisson pratica grande defesa.

16 - Perto da área, Jefferson Renan corta da direita para o meio e chuta rasteiro, forte. Alisson cai e segura.

20 - Jhemerson toca para Judivan dentro da área. O atacante cruza e o zagueiro desvia contra o próprio gol. Pegorari salva. No rebote, Bruno Rodrigues finaliza para o gol e Luís Ricardo salva colocando o corpo na frente da bola.

22 - Judivan toca para Jenison na entrada da área. O atacante gira em cima do marcador e chuta forte, rasteiro. Pegorari cai e defende.

27 - Cobrança de falta perto da lateral. Fernando Neto vai para a batida e manda direto para o gol, quando todos esperavam um cruzamento. Pegorari tira com um tapa.

30 - Jefferson Renan recebe de Luís Ricardo dentro da área e chuta colocado. A bola passa perto do gol.

33 - Fernando Neto recebe na entrada da área e chuta forte de canhota. A bola passa por cima do gol, com perigo.

46 - Felipe Mateus dá bola enfiada para corrida de Breno dentro da área. O atacante dribla o goleiro Alisson e, sem ângulo, chuta para o gol. A bola passa por cima do gol.

Segundo tempo

1 - Bruno Rodrigues 'samba' em cima do marcador na entrada da área e manda uma bomba de pera direita. A bola explode no travessão e sai.

5 - Após cobrança de escanteio, Alisson afasta a bola da área com um soco. A sobra fica com Conrado, que arrisca um chute de longe. Por cima do gol.

11 - Pimentinha recebe dentro da área pelo lado direito, corta para o meio e bate cruzado. O goleiro Pegorari só observa a bola, que vai na trave. No rebote, Bruno Rodrigues cai pedindo pênalti.

12 - Cruzamento de Pimentinha. Bruno Rodrigues mata no peito dentro da área e cruza para Jenison, que mete a cabeça nela dentro da pequena área. A bola desvia no zagueiro e mais uma vez explode na trave!

19 - Bola cruzada na área, Rafael Marques ajeita de cabeça e Felipe Mateus chega de trás batendo. A bola passa por cima do gol.

34 - Luís Ricardo pifa Felipe Mateus, que chuta muito forte de fora da área. A bola vai no canto, mas Alisson se estica todo e consegue espalmar.

43 - Pimentinha fica frente a frente com Pegorari e chuta. O goleiro faz grande defesa, mas a arbitragem já assinalava impedimento no lance.

48 - Cruzamento da direita de Pimentinha, Jenison desvia de cabeça e a sobra fica com Leandro Almeida. Live dentro da área, o zagueiro cabeceia e manda por cima do gol. Que chance!

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES