Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Vila Capanema

O Paraná Clube vai pedir a rescisão do contrato com a FDA Sports. O motivo é o descumprimento por parte de empresa, que não pagou a parcela do mês de julho, segundo informações da rádio Banda B. A parceria começou há três meses, mas sem um anúncio oficial para o público.

A ausência dos pagamentos vem por um problema na empresa. A FDA recebia um aporte de um parceiro chinês, que resolveu rescindir com a empresa, gerando um desequilíbrio nas contas. Para seguir com o acordo, o grupo solicitou que os valores repassados fossem reduzidos. No entanto, o pedido não foi aceito.

O contrato previa que a FDA Sports investiria R$ 2,9 milhões no Paraná em 2021, pagos em parcelas mensais de cerca de R$ 415 mil. A parcela de julho venceu na última quarta-feira. A empresa ficaria com 50% da venda de qualquer jogador.

Na Justiça, o Paraná vai alegar inadimplência da empresa e cobrar uma multa.

As dificuldades da FDA Sports em cumprir o contrato surgiram quando um investidor estrangeiro abandonou o projeto. A empresa tentou negociar com o Paraná Clube uma redução dos valores, mas a diretoria não concordou.