Assine e navegue sem anúncios [+]
Números

Paraná vê grande acerto de passes no meio-de-campo em vitória na Série B

Higor Meritão: 63 passes certos
Higor Meritão: 63 passes certos (Foto: Divulgação / Rui Santos / Paraná Clube)

Na vitória do Paraná sobre o Avaí, uma da estatísticas que chamou atenção foi o índice de acerto de passes no meio-de-campo – principalmente no segundo tempo. Entre volantes, meias e meias-pontas, quatro dos cinco jogadores tiveram acerto superior a 85%. O porcentual é considerado ótimo para jogadores da posição.

Entre os jogadores do setor, o que teve maior porcentual de acerto de passes foi Gabriel Pires com 94%, seguido por Renan Bressan (92%), Jhony Douglas (90%), Higor Meritão (86%) e Gustavo Mosquito (54%), o único que ficou abaixo de 85%.

Higor Meritão, que estreou pelo Paraná, foi quem mais deu passes ao todo entre os meio-campistas, com 73 – dos quais 63 foram certos. Foi o segundo jogador que mais fez passes na equipe. O primeiro foi o zagueiro Fabrício, com 76 passes, mas apenas 75% de acertos.

“Aquilo que faltou nos minutos finais diante do Confiança, hoje tivemos no jogo todo. Buscar propor o jogo, controlar o adversário. Tivemos uma organização tática e defensiva e muita boa, que já era uma caraterística da nossa equipe. Envolvemos o adversário e dominamos a partida”, disse o técnico Allan Aal, destacando que os jogadores estão em evolução técnica, tática e física. “Tivemos um volume de jogo muito grande, já merecíamos abrir o placar antes do gol”.

O treinador ainda ressaltou que a vitória sobre o Avaí tem que ser valorizada porque o time catarinense é um dos favoritos ao acesso. “É uma das equipes com o maior investimento na Série B, tem jogadores experientes, qualificados e é muito bem treinada pelo Geninho”, disse Allan Aal. “Sofremos pouco defensivamente, ao contrário do que aconteceu em Aracaju (no empate em 2 a 2 com o Confiança). Isso vai dar confiança aos jogadores”.

Passes no meio-de-campo do Paraná

Jogador

certos/passes

% de acerto

Jhony Douglas

44/49

90%

Higor Meritão

63/73

86%

Gabriel Pires

34/36

94%

Renan Bressan

23/25

92%

Gustavo Mosquito

15/28

54%

 

 

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK