Publicidade
Série B

Paraná vence fora de casa e chega ao G4

Em sua segunda partida consecutiva fora de casa, o Paraná venceu o Atlético-GO no Serra Dourada neste sábado (3) por 2 a 0, dois gols do argentino JJ Morales, e conseguiu chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com os três pontos conquistados, o Paraná ultrapassa o Joinville e o Sport e chega a 3ª colocação do campeonato, completando seu oitavo jogo sem derrota, com cinco vitórias e três empates. O Atlético-GO, por sua vez, acumula a terceira derrota consecutiva.  Como mandante, já são cinco revezes seguidos (um deles pela Copa do Brasil. Após a partida, inclusive, René Simões pediu demissão, deixando o comando técnico da equipe.

O Jogo

Sem Anderson e Reinaldo, poupados, Ricardo Conceição, suspenso, e Roniery, machucado, Dado Cavalcanti optou pelas entradas de Moacir, Alex Alves, Cambará e Léo. No Atlético-GO, René Simões não contava com Jorginho e Diego Giaretta, suspensos, e Ricardo Jesus e Denner, machucados.

Nos primeiros vinte minutos, o Paraná ficou mais na defesa, com o Dragão pressionando o adversário no ataque, marcando fortemente Edson Sitta e Cambará e dificultando a saída de bola paranista.

Aos 18 minutos, o Atlético-GO deu seu último chute ao gol de Luis Carlos, com João Paulo. A partir dali, pressão paranista. Foram sete chutes a gol, mas os erros de passe e a falta de qualidade técnica de Léo impediram os visitantes de abrir o placar.

No intervalo, Dado Cavalcanti reclamou que sua equipe estava muito lenta na transição da defesa para o ataque. A bronca, porém, não surtiu efeito. Rubinho errava muito e Lucio Flavio estava ausente. Assim como no começo da 1ª etapa, o Atlético-GO voltou a levar perigo.

A partir do primeiro terço do segundo tempo, a partida caiu de qualidade. O Paraná apenas se defendia, enquanto ao Atlético-GO faltava qualidade para chegar ao gol, com muitos chutes arriscados de fora da área, todos para fora. E quando a partida se encaminhava para um empate, JJ Morales, aos 36 minutos, recebeu ótimo passe de Paulinho Oliveira e abriu o placar. Os dois entraram em campo durante o segundo tempo.  Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, o argentino apareceu novamente e marcou, selando a vitória paranista.

Principais Lances
Primeiro tempo:

9’ Atlético-GO tabela pela esquerda, perto da área, até que João Paulo arrisca com chute forte. Luís Carlos espalma.

11’ Cruzamento para a área do Paraná, a zaga afasta e sobra para Anselmo, que chuta de fora da área. A bola vai por cima do gol.

13’ Rafael Gladiador recebe lançamento na ponta direita, ganha no jogo de corpo de Alex Alves e chuta. A bola passa a frente do gol e Anselmo quase alcança para marcar.

18’ Lucio Flavio conduz pela esquerda até Léo sair da marcação e lança. O atacante paranista tenta de primeira e acaba mandando por cima.

25’ Moacir faz boa jogada na direita, cruza rasteiro e a bola sobra para Edson Sitta, perto da marca da cal, chutar por cima.

27’ Lucio Flavio cruza da esquerda para Felipe Amorim, no segundo pau, dominar, cortar para o meio e chutar. Márcio segura firme.

35’ Léo recebe lançamento, sai de trás da marcação, domina, dribla o goleiro, mas fica sem espaço para a finalização e cruza para Rubinho, que perde a bola.
 
40’ Rubinho cobra falta de muito longe, buscando o ângulo direito de Márcio, que segura a bola.

44’ Rubinho faz jogada individual e toca para Léo, que erra feio na hora de chutar.

Segundo Tempo:


1’ Anselmo recebe cruzamento da esquerda e cabeceia firme, no chão. Luis Carlos espalma e Alex Alves afasta o perigo.

4’ João Paulo sai da marcação de Paulinho e arrisca de fora da área. A bola passa a esquerda de Luis Carlos.

7’ Rubinho cobra escanteio curto, recebe de volta, faz bom lance individual e abre para o chute. Na finalização, porém, acaba mandando a bola longe do gol.

14’ Boa tabela no meio de campo, Marino recebe e arrisca de longe. O chute sai muito forte e a bola vai por cima do gol.

33’ Moacir cruza fechado e quase marca. Márcio conseguiu se recuperar e espalmar.

36’ Gol do Paraná! Felipe Amorim toca para Paulinho, que faz o breque e toca para JJ Morales, livre dentro da área, dominar e bater no canto direito de Márcio.

38’ Gol do Paraná! Felipe Amorim puxa contra-ataque e toca para JJ Morales entrar na área e bater na saída de Márcio.  

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 2 Paraná
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Mahatma Gandhi (Bida); Renan Foguinho, Marino, Ernandes e João Paulo; Rafael Gladiador e Anselmo (Pipico). Técnico: René Simões
Paraná: Luís Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Edson Sitta (Paulinho Oliveira), Cambará (Gilson), Lúcio Flávio, Rubinho (JJ Morales) e Felipe Amorim; Léo. Técnico: Dado Cavalcanti
Gols: JJ Morales(36-2º e 38-2º)
Cartões amarelos:
Marino
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Público: 1.401 (total)

Renda: R$ 28.135
Local: Serra Dourada, sábado às 21 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES