Em sua segunda partida consecutiva fora de casa, o Paraná venceu o Atlético-GO no Serra Dourada neste sábado (3) por 2 a 0, dois gols do argentino JJ Morales, e conseguiu chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com os três pontos conquistados, o Paraná ultrapassa o Joinville e o Sport e chega a 3ª colocação do campeonato, completando seu oitavo jogo sem derrota, com cinco vitórias e três empates. O Atlético-GO, por sua vez, acumula a terceira derrota consecutiva, a segunda em casa.

O Jogo

Sem Anderson e Reinaldo, poupados, Ricardo Conceição, suspenso, e Roniery, machucado, Dado Cavalcanti optou pelas entradas de Moacir, Alex Alves, Cambará e Léo. No Atlético-GO, René Simões não contava com Jorginho e Diego Giaretta, suspensos, e Ricardo Jesus e Denner, machucados.

Nos primeiros vinte minutos, o Paraná ficou mais na defesa, com o Dragão pressionando o adversário no ataque, marcando fortemente Edson Sitta e Cambará e dificultando a saída de bola paranista.

Aos 18 minutos, o Atlético-GO deu seu último chute ao gol de Luis Carlos, com João Paulo. A partir dali, pressão paranista. Foram sete chutes a gol, mas os erros de passe e a falta de qualidade técnica de Léo impediram os visitantes de abrir o placar.

No intervalo, Dado Cavalcanti reclamou que sua equipe estava muito lenta na transição da defesa para o ataque. A bronca, porém, não surtiu efeito. Rubinho errava muito e Lucio Flavio estava ausente. Assim como no começo da 1ª etapa, o Atlético-GO voltou a levar perigo.

A partir do primeiro terço do segundo tempo, a partida caiu de qualidade. O Paraná apenas se defendia, enquanto ao Atlético-GO faltava qualidade para chegar ao gol, com muitos chutes arriscados de fora da área, todos para fora. E quando a partida se encaminhava para um empate, JJ Morales, aos 36 minutos, recebeu ótimo passe de Paulinho e abriu o placar.  Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, o argentino apareceu novamente e marcou, selando a vitória paranista.