Assine e navegue sem anúncios [+]
Série B

Paraná vence o Juventude com gols de jogador recuperado de Covid-19 e vira líder

O Paraná derrotou o Juventude por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (14), na Vila Capanema. A partida era válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. E, com o triunfo, o time paranaense assumiu a liderança da competição.

Quando a rodada começou, o Juventude era o líder da Série B, com 6 pontos, e o Paraná vinha em 3º lugar, com 4. O Operário, que começou a rodada em 2º lugar, ficou no empate com o América-MG (1 a 1) e foi a 5 pontos. Com o resultado na Vila Capanema, o Paraná foi a 7 pontos. 

HERÓI

O Paraná teve um herói improvável, o atacante Andrey – que chegou a ser infectado pelo coronavírus. Ele foi escalado em cima da hora, uma vez que Gustavo Mosquito, até então titular, deixou o clube. Andrey fez dois gols na partida. “Estava fora por causa da Covid-19, mas treinei bem e voltei”, disse o atacante, no intervalo de jogo. O outro gol foi de Bruno Gomes.

COVID-19

O Juventude não tinha o técnico Pintado à beira do campo. Ele foi diagnosticado com coronavírus e ficou em isolamento. Dino Camargo era o comandante na casamata. O time gaúcho ainda perdeu outros três integrantes (um deles, o lateral Eltinho, ex-Paraná), que testaram para Covid-19

MOSQUITO

O Paraná teve um desfalque de última hora. O atacante Mosquito, que seria titular, retornou ao Corinthians, dono dos direitos económicos do jogador. O clube paulista requisitou a volta dele nesta sexta-feira (14). Mosquito deixa o Paraná após 13 jogos disputados e 1 gol – no empate em 2 a 2 com o Confiança. Outro que está de saída do Paraná é o volante Carlos Dias, em negociação com o Apoel, do Chipre.

ESCALAÇÃO

Sem o atacante Gustavo Mosquito, o técnico Allan Aal escalou Andrey no ataque. “Pela característica mais similar à do Mosquito, a gente optou pelo Andrey”, disse o técnico. Nas outras posições, o time foi o mesmo da partida anterior, a vitória de 1 a 0 sobre o Avaí.

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times começaram a partida com intensidade, alternando-se nos ataques, mas sem finalizar. O Juventude trocava passes com mais eficiência, ao passo que o Paraná conseguia chegar perto da área quando explorava as jogadas pelas laterais. O time gaúcho conseguiu abrir o placar num chute de Renato Cajá, a mais de 30 metros de distância. A bola passou por cima de Alisson, que saltou atrasado. O Paraná respondeu com duas boas chances em um minuto – numa delas, Fabrício mandou no travessão.

Depois disso, o time tentou tocar a bola no campo de ataque, mas sem superar a marcação adversária. Até que, aos 40 minutos, Andrey empatou, após uma jogada confusa dentro da área. Aos 47, Andrey aproveitou um cruzamento de Jean Victor e mandou a bola de novo para as redes do goleiro Luis Carlos (ex-Paraná), marcando 2 a 1. Na etapa, o time da casa somou sete finalizações, sendo cinco certas e uma na trave; o Juventude teve duas (ambas certas).

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o Paraná voltou com o volante Kaio no lugar de Higor Meritão. O time perdeu intensidade no meio e não conseguiu mais criar jogadas. Aos 10, Raphael Alemão sentiu dores e saiu. Thiago Alves entrou como atacante pelo lado esquerdo, enquanto Andrey virou centroavante. O time recuou a marcação para apostar em contra-ataques. Aos 27 minutos, Andrey deu lugar a Bruno Gomes. Quatro minutos depois, Bruno Gomes marcou 3 a 1, após receber um ótimo lançamento de Renan Bressan. Nos minutos finais, Allan Aal colocou o zagueiro Salazar e o atacante Wandson nos lugares de Renan Bressan e Gabriel Pires.

Ao todo, o Paraná somou 9 finalizações (7 certas e uma no travessão), contra 7 (5 certas) do Juventude.

PARANÁ CLUBE 3 x 1 JUVENTUDE

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Kaio), Gabriel Pires (Wandson), Renan Bressan (Salazar) e Andrey (Bruno Gomes); Raphael Alemão (Thiago Alves). Técnico: Allan Aal
Juventude: Luís Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder (Samuel Santos); João Paulo, Marciel (Tarta), Gabriel Bispo e Renato Cajá (Bruno Nunes); Breno Lopes (Roberto) e Dalberto. Técnico: Dino Camargo (interino)
Gols: Renato Cajá (23-1º), Andrey (40-1º), Andrey (47-1º), Bruno Gomes (31-2º)
Cartões amarelos: Samuel Santos, Gabriel Bispo
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, sexta-feira

LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

7 – Marciel passa por três jogadores do Paraná e bate de fora da área. Alisson salta e defende no canto direito

12 – Paulo Henrique tenta o cruzamento. A bola vai a gol e assusta, mas sai pela linha de fundo

17 – Higor Meritão bate a gol e carimba a marcação. Jean Victor fica com a bola e acerta a rede do lado de fora

20 – Gol do Paraná. Renato Cajá recebe de Dalberto e bate de longe. A bola vai no meio do gol. Alisson salta, mas não defende

22 – Renan Bressan recebe na entrada da área e toca para trás. Jhony bate de fora da área. Luis Carlos bate roupa, mas depois pega firme

23 – Jean Victor cobra falta lateral; Fabricio desvia de cabeça na pequena área e acerta o travessão

32 – Gabriel Pires arrisca de longe. Luis Carlos defende em dois tempos

40 – Gol do Paraná. Paulo Henrique cruza. Raphael Alemão fura e Augusto corta. Renan Bressan finaliza em cima de Augusto. A bola cai com Andrey, na pequena área, e ele fuzila

46 – Gol do Paraná. Jean Victor cruza. Andrey surge na pequena área e toca para dentro

SEGUNDO TEMPO

5 – Renato Cajá cobra falta para a área. Reynaldo cabeceia à direita do gol

8 – Renan Bressan cobra falta lateral direto a gol. Luis Carlos defende no canto direito

29 – Helder cruza. A bola vai direito ao gol. Alisson dá um tapinha na bola

31 – Gol do Paraná. Renan Bressan lança para Bruno Gomes, que sai na cara do gol e finaliza à esquerda do goleiro

40 – João Paulo cobra falta e Alisson pega

43 – Thales falha. Bruno Nunes fica com a bola, entra na área, dribla Fabrício e bate à direita do gol

50 – Dalberto bate de fora da área. Alisson pega

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK