Franklin de Freitas – O técnico do Paraná

O Paraná fez nesta quarta-feira (23) um jogo-treino e conseguiu vencer o Rio Branco de Paranaguá por 3 a 1, no CT Ninho da Gralha. Curiosamente, o Rio Branco foi o único time que o Paraná derrotou como mandante em jogos de competições na temporada 2021.

Segundo o técnico Maurílio Silva, a ideia era utilizou atletas que não estiveram em campo no duelo contra o Ituano. O treinador aproveitou para avaliar alguns jogadores que não vinham atuando. E se disse contente com o resultado. Além disso, ele pôde observar reforços que chegaram nas últimas semanas.

No jogo, o Paraná saiu na frente, com gol de Adriano. O Rio Branco empatou e o time de Curitiba fez 2 a 1, com Ebere, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Ruan fechou o marcador.

Em jogos por competições (Estadual, Copa do Brasil e Série C) como mandante nesta temporada, o Paraná obteve apenas uma vitória: exatamente sobre o Rio Branco (2 a 0), na Vila Capanema. Nos outros sete jogos, foram três empates e quatro derrotas.

Rio Branco

O Rio Branco disputa a Série D e tinha o retorno de Victor Hugo Annes (ex-auxiliar do Paraná Clube) como treinador. Ele havia sido demitido uma semana após o time ser eliminado do Campeonato Paranaense, dando lugar a Danilo Fiuza. Na última segunda-feira (21), Fiuza foi demitido e Annes retornou.