Comida

Paraná vira a sede da maior competição de hambúrguer do país

(Foto: Divulgação)

Em pleno lockdown, foram 5 mil hambúrgueres vendidos. Em 2020, o Maringá Food Festival - Etapa Hambúrguer (MFF) salvou o negócio de muitos empresários do food service que, prejudicados pela pandemia, ainda se reestruturavam para manter as portas abertas. Neste ano, o evento volta com tudo e também, às origens. Com o avanço da vacinação e da flexibilização das medidas restritivas, o evento de 2021 é presencial, onde o público pode provar as criações no próprio estabelecimento ou no sistema delivery por meio do aplicativo Aiqfome. O MFF começou no dia 2 e termina no domingo, dia 19 de dezembro.

São 22 criações que disputam os títulos de melhores hambúrgueres de Maringá/PR em duas categorias, popular e profissional, neste que é considerado a maior competição de hambúrguer do País e que, no próximo ano, deverá ter outras cidades no radar para expansão. O cardápio do festival tem preço único de R$ 34 e os hambúrgueres acompanham uma porção de batata frita McCain. 

“O objetivo do festival é agir no segmento de hambúrguer para melhorar a competitividade. Com isso, a indústria ganha, geram-se mais negócios e maior diferenciação entre as casas. A partir do momento de competição, você gera conhecimento para entender melhor o alimento que se está comendo, fazendo inclusive, com que o cliente se torne mais exigente”, destaca Guilherme Oliveira, Diretor de Negócios Bússola Evento. “O festival gera entretenimento, experiência e bons negócios”.

Todas as receitas foram desenvolvidas exclusivamente para o concurso e serão avaliadas pelo público e por um júri técnico, formado por dois grandes nomes da gastronomia nacional: Marcos Vigorito, idealizador do Guia do Hambúrguer e parceiro do festival desde a primeira edição; e Lierson Matterhauer Jr, hamburgueiro e assador profissional, vencedor do prêmio Veja Comer e Beber 2016/2017 de Melhor Hambúrguer de São Paulo. Os jurados avaliarão os pratos em um “QG de avaliação”, no Rio Hotel by Bourbon.

Para os empresários que já participaram do MFF, a experiência trouxe feedback, visibilidade e uma nova clientela. É o caso do Vinicius Pires Martins, da Brasa Barbecue. “A competição trouxe muita visibilidade, confiabilidade além de novos clientes para nós. Esse ano também estamos participando e nestes primeiros dias as vendas dobraram!”, conta. “O festival foi ótimo para nosso posicionamento de marca, além de ótimo desempenho nas vendas”, compartilha o colega, Sérgio Henrique Granero, da Dom João Hamburgueria.

O público que provar e votar estará concorrendo a seis meses de pedidos grátis no Aiqfome e a um vale compras de R$ 500 no Supermercado Cidade Canção. Para sentir a experiência do júri, basta degustar uma das receitas, entrar no site (veja endereço no Serviço) e votar! Uma plataforma exclusiva para avaliação foi criada, auditada por uma empresa de pesquisa. “Temos um algoritmo próprio de avaliação da área de gastronomia e afirmamos com certeza, que não há nada igual no mundo. Criamos algo inédito”, afirma Guilherme.

SOBRE O EVENTO

Idealizado e realizado desde 2019 pela Bússola Eventos, o MFF tem entre seus patrocinadores alguns dos maiores players do mercado de food-service do mundo, como Heinz, Grupo Bimbo e McCain, junto de sua distribuidora local Difal Alimentos, e o maringaense Supermercados Cidade Canção. Mais uma vez, o Aiqfome é o aplicativo de delivery oficial do evento. A Bússula tem mais de uma década no mercado de eventos. É reconhecida como uma das melhores empresas do Paraná, certificada pelo Sebrae e Tecpar e é referência em food experience no Brasil. 

SERVIÇO

Para saber mais: http://www.maringafoodfestival.com.br