Valquir Aureliano – Paraná 0x0 Operário: duelo de poucos gols

Paraná Clube e Operário se enfrentam em Ponta Grossa nessa sexta-feira (dia 27) às 19h15, pela 24ª rodada da Série B. A partida é um confronto direto entre duas equipes no meio da tabela. Ambas têm 29 pontos. A equipe do Interior está em 12º lugar e a da capital, em 13º.

Os dois times vivem má fase. O Paraná só somou uma vitória nas últimas 13 rodadas. Desde a chegada do técnico Rogério Micale, foram três derrotas e um empate.

O Operário tem duas vitórias nas últimas nove rodadas. Com o técnico Matheus Costa, foram duas vitórias, um empate e três derrotas.

DESFALQUES DO PARANÁ
O Paraná segue sem contar com o volante Higor Meritão, os extremos Guilherme Biteco e Gabriel Pires e o zagueiro Philipe Maia. Os quatro testaram positivo para Covid-19 antes do jogo com o Guarani e seguem isolados. Outra baixa é o volante Luan, suspenso pelo terceiro amarelo.

DESFALQUES DO OPERÁRIO
O técnico Matheus Costa, que já comandou o Paraná Clube em 2017 e em 2019, não terá o volante Leandro Vilela (ex-Paraná Clube), suspenso por cartão vermelho. O médio Pedro Ken (33 anos, ex-Coritiba) e o meia Marcelo (32 anos) voltam de suspensão.

O ponta Douglas Coutinho (ex-Athletico-PR), o meia Jean Carlo e o volante Douglas Santos seguem em isolamento por Covid-19 e não jogam nesta sexta-feira. O meia Clayton segue fora por lesão.

DESTAQUES
Douglas Coutinho é o artilheiro do Operário na Série B, com três gols em 18 jogos.

Os líderes em assistências são o meia Tomas Bastos (ex-Coritiba) e Marcelo e o ponta Lucas Batatinha, todos com três passes para gol.

No ranking de desempenho do Sofascore, Tomas Bastos é o melhor jogador do Operário, com nota média 7,22

RETROSPECT|O
Paraná e Operário se enfrentaram 25 vezes por competições oficiais, com 11 vitórias do time da capital, 9 vitórias da equipe do Interior e cinco empates. Os últimos cinco duelos entre eles foram marcados por muita disputa e poucos gols (apenas quatro).

Últimos cinco confrontos
Paraná 0x1 Operário — Paranaense 2019
Paraná 1×0 Operário — Série B 2019
Operário 0x1 Paraná — Série B 2019
Paraná 1×0 Operário — Paranaense 2020
Paraná 0x0 Operário — Série B 2020

OPERÁRIO x PARANÁ
Operário: Thiago Braga; Sávio (Alex Silva), Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Pedro Ken (Jiménez), Marcelo, Tomas Bastos, Diego Cardoso e Thomaz; e Ricardo Bueno. Técnico
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Karl; Wandson, Renan Bressan e Thiago Alves; Matheus Matias. Técnico: Rogério Micale
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa, sexta-feira às 19h15