Publicidade
Kickboxing

Paranaense de sete anos é destaque no mundo das lutas e coleciona fãs

Quem olha para a pequena Vitória Camargo não imagina que por trás daquele sorriso inocente e encantador exista uma pequena campeã de Muay Thay e Kickboxing. A jovem atleta de apenas 7 anos de idade, atual campeã paranaense da categoria, é o que se pode chamar de prodígio do esporte.

Natural de Marechal Cândido Rondon e residente em Cascavel, Vitória está chamando a atenção do mundo das lutas pela seriedade, técnica e dedicação que demonstra quando sobe no tatame. Isso gerou uma repercussão positiva nas redes sociais e trouxe para Vitória uma pequena legião de fãs.

Atualmente, em pouco mais de 2 meses, já são mais de 2,1 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 1 mil no Facebook. “Ela estava com quase 5 mil no Facebook, mas houve um equívoco e o perfil dela acabou sendo deletado. Mas já estamos trabalhando para conquistar novos seguidores e mostrar que o esporte infantil é ótimo para as crianças. A Vitória é uma menina doce e carinhosa e está apaixonada pela luta. Atletas profissionais e celebridades do UFC, como Polyana Botelho e Paulo Maldonado, e até o tetracampeão mundial de kickboxing Delcélio Rodrigues tem acompanhado a garotinha e demonstrado carinho por ela, e isso é um grande incentivo”, afirma Franciele Camargo, mãe da Vitória.

E não para por aí. A pequena atleta campeã paranaense embarca na semana que vem para Maringá, onde fará sua estreia no Brasileirão de Kickboxing, campeonato da Confederação Brasileira da modalidade que acontece de 5 a 8 de julho, na Vila Olímpica Valdir Pinheiro.  El vai competir na categoria Sub-9 (28kg). Atualmente ela está com 22kg e é uma das mais leves do torneio. 

“Quero fazer o melhor que eu puder nas lutas que e conhecer outras crianças que também gostam de lutar, tenho certeza que vamos nos divertir muito. Depois que meu pai me mostrou como é legal, eu quero muito continuar lutando e um dia ser uma campeã mundial”, disse Vitória.

Sobre a participação no Brasileirão, Jeferson incentiva a filha a seguir seus sonhos desde criança. “Será uma grande oportunidade para ela estar no meio de pessoas ligadas ao esporte e ver como é um campeonato brasileiro. A Vitória é uma criança normal, que estuda e faz todas as atividades de alguém da idade dela. A diferença talvez seja que ela é muito determinada e ama o mundo das lutas. Queremos ver nossas filhas felizes e sabemos como o esporte, sobretudo as artes marciais, podem trazer isso aos praticantes. Enquanto ela estiver feliz nós também estaremos”, disse a mãe.

REPERCUSSÃO E PATROCÍNIO — A lutadora e “minicelebridade” das redes sociais tem sido procurada por professores de escolas de outros estados para gravar vídeos onde incentiva as crianças de projetos sociais a treinarem. “Alguns professores estão pedindo para ela gravar vídeos incentivando a criançada a treinar pois ela tem sido referência para muitas outras crianças”.

Ainda segundo a mãe, esta repercussão já despertou o interesse de possíveis patrocinadores. “Algumas pessoas me procuraram perguntando sobre como patrocinar a Vitória. Isso para nós é um grande orgulho e esperamos que em breve a gente consiga um bom patrocínio para que ela possa estar cada vez mais envolvida e integrada com o mundo das lutas”, disse.

Empresas que tenham interesse em apoiar a carreira da jovem atleta, podem entrar em contato com a Meiuca Projetos Esportivos (www.meiucaesportes.com.br), através do telefone (41) 99916-3514.

Facebook: https://www.facebook.com/vitoria.camargo.923519

Instagram: @vitoriabcamargo

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES