Automobilismo

Paranaense encara decisão pela Copa Truck em Rivera

Cirino em ação
Cirino em ação (Foto: Divulgação/Rodrigo Ruiz/RR Media)

Rivera será o palco da sexta etapa da Copa Truck, definindo o campeão da terceira fase de classificação para a Grande Final. O paranaense Wellington Cirino está na disputa e precisará pontuar bem nas duas corridas que serão disputadas para garantir o seu troféu.

Após a primeira etapa desta fase, Cirino ocupa a quarta posição com 28 pontos, empatado com seu companheiro de equipe André Marques, que já tem presença confirmada na Grande Final.

“Estou muito confiante em tudo que a equipe está fazendo para que eu possa ir bem nesta etapa e conquistar um troféu. Teremos um desafio grande pela frente em uma pista que é muito técnica e rápida”, analisou Wellington Cirino, que conta com o apoio da Cresol e da Unimed Beltrão.

O Autódromo Eduardo P. Cabrera recebeu muitas melhorias desde a última vez que a Copa Truck passou por lá, em 2018. Entre elas, o recape das principais curvas, o que deve aumentar a velocidade dos brutos.

“Vamos ver como será nos treinos, mas aposta que teremos mais de meio segundo de diferença em relação aos tempos do ano passado”, aponta Cirino, que marcou a pole no ano passado.

“Queremos os três caminhões na Grande Final. O Cirino tem uma grande chance em Rivera, mas vai depender de todo o trabalho do time. Nosso pensamento é garantir ele e, se possível, eu somar mais alguns pontos extras para a decisão”, comenta André Marques.

A programação de treinos na sexta-feira começa as 12h10. O segundo treino livre será as 15h00. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para 9horas, antecedendo o treino classificatório, às 12h20, com transmissão pelo youtube e facebook da categoria. As corridas, no domingo, acontecem a partir das 13 horas.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Classificação Terceira Copa
1º - Paulo Salustiano, 36 pontos
2º - Leandro Totti, 31 pontos
3º - Felipe Giaffone, 29 pontos
4º - André Marques, 28 pontos
5º - Wellington Cirino, 28 pontos
6º - Beto Monteiro, 27 pontos
7º - Regis Boessio, 22 pontos
8º - Renato Martins, 21 pontos
9º - Luiz C. Zapellini, 18 pontos
10º - Pedro Paulo, 17 pontos
11º - Djalma Pivetta, 12 pontos
12º - José Augusto, 11 pontos
13º - Jaidson Zini, 10 pontos
14º - Clodoaldo Monteiro, 8 pontos
15º - Danilo Alamini, 8 pontos
16º - Djalma Fogaça, 5 pontos