Divulgação

Conheça, Reconheça e Se Cuide. Esse é o lema do evento do Outubro Rosa, que acontece no próximo dia 19 no Parque Barigui. Das 9h às 13h o público que passar por esse que é um dos parques mais queridos de Curitiba poderá ter orientações nutricionais, participar de aulas gratuitas de yoga, treinamento funcional e dança e ainda fazer o bem. A startup Tecnofit, realizadora do evento junto com o Hospital Erasto Gaertner, está desde o início do mês vendendo camisetas online com renda 100% revertida à instituição referência no tratamento oncológico.

“Queremos salientar a importância de manter uma vida saudável, com o intuito de prevenir não apenas o câncer, mas também as demais doenças. Por isso o nome do evento refere-se à necessidade de conhecer o próprio corpo, reconhecer os sinais que ele dá quando há algo de errado e sempre se cuidar, independente da situação. Além disso, este evento vem totalmente de encontro com o propósito da Tecnofit de tornar o mundo mais saudável”, comenta Ligia Pimenta, gerente de marketing da Tecnofit, startup de soluções em gestão para todos as modalidades do universo fitness.

Dentre as aulas oferecidas no evento uma delas será de Hatha Yoga. A aula será guiada pela professora Cíntia Marques, do Studio Dalmeet Kaur Yoga & Terapias. Os participantes farão pranayamas (exercícios respiratórios), asanas (posturas), breve meditação e relaxamento. Na sequência, a Personal Trainer Ana Morais bota todo mundo para se mexer com uma aula de Ginástica Funcional. Para encerrar as atividades em clima de descontração acontece uma aula de Move Dance com a Profa. Karine de Fátima da Academia Ph.d Sports.

Em paralelo, durante todo o evento voluntários do Hospital Erasto Gaertner estarão dando orientações e respondendo perguntas a respeito da prevenção, auto exame e tratamento do câncer. Além deles também as nutricionistas Camila de Almeida Marques, Camila Taise Machado e Bruna Krassoski Reis serão responsáveis por passar orientações sobre alimentação balanceada como forma de prevenção e auxílio durante o tratamento do câncer.

Venda de camisetas – Desde o início do mês estão à venda camisetas com o lema da campanha “Conheça, Reconheça e Se Cuide”. Todo o lucro será destinado ao hospital Erasto Gaertner. As camisetas podem ser adquiridas através do site https://www.kickante.com.br/campanhas/camisetas-outubro-rosa-tecnofit e poderão ser retiradas no escritório da Tecnofit – Rua. Gen. Mário Tourinho – 1746 no 12a andar.

 

Serviço

Outubro Rosa: Conheça, Reconheça e Se Cuide.

Programação:

 

09:00 às 09:45 Yoga– Profa. Cíntia Marques

10:00 às 10:40 Funcional – Personal Trainer Ana Morais

11:20 às 12:20 Move Dance – Profa. Karine de Fátima

12:30 Encerramento  

 

* As nutricionistas estarão disponíveis o evento inteiro, junto com os voluntários do Hospital Erasto Gaertner. 

 

Sobre a Tecnofit 

A ideia da Tecnofit surgiu quando Anderson Cichon recebeu, em 2006, a demanda para criar um sistema que auxiliasse na gestão de professores e alunos de academia sem o uso de papéis. Há treze anos, o sistema offline que o programador desenvolveu foi o ideal para que a semente fosse plantada e a ideia desenvolvida. Dez anos depois, em 2016, surgiu a Tecnofit trazendo soluções em gestão para todos as modalidades do universo fitness, como Academia, CrossFit, Studio, Escolas de dança e natação, Personal Trainer, entre outras, mas dessa vez, totalmente online. 

E foi Antonio Maganhotte Junior, co-fundador e sócio do EBANX (empresa líder no mercado de soluções de pagamento cross border na América Latina) que ajudou a fazer a Tecnofit decolar. Ele conheceu o projeto ao trabalhar junto com Cichon e logo resolveu investir. A Tecnofit atendeu tão assertivamente um nicho de mercado que em pouco tempo eles já receberam destaque e ganharam holofotes. A empresa foi selecionada pelo fundo de investimento da Hi.Capital e, além da mentoria, recebeu um aporte de R$ 500 mil. Um outro grupo de anjos fez novo investimento em 2018 de R$ 2,4 milhões. No mesmo ano a Tecnofit passou por mentoria do programa Scale-up da Endeavor, a maior organização de apoio a empreendedorismo e empreendedores de alto impacto. 

O primeiro produto lançado pela Tecnofit foi o sistema de gestão 100% online. Com ele o gestor controla diversas áreas como financeiro, vendas, relacionamento, programa fidelidade, agenda de turmas, fichas de treinos e muitas outras funcionalidades. Aliado a ele existe também o aplicativo Tecnofit Gestão, que complementa a administração do negócio com total mobilidade, e também o aplicativo Tecnofit destinado para o aluno, que controla ficha de exercícios, avaliação física, resultados, check-in nas aulas, contratos e renovação de planos.  

Depois desses produtos a evolução foi consequência. Vieram então os aplicativos Tecnofit Box, voltado para alunos de CrossFit; e o Personal, feito para a gestão e controle dos personal trainers. Agora, em 2019, a empresa lança o Tecnofit Pay e Tecnofit Cash, que integram a nova plataforma de gestão ainda mais completa Tecnofit 360.