Valterci Santos

A próxima terça-feira, dia 26 de julho, marca o dia da padroeira das cidades de Ponta Grossa e Castro, municípios da região dos Campos Gerais. E, para aproveitar a pausa ainda no início da semana, o Parque Vila Velha funcionará normalmente, entre as 9h e 17h.

“Até o dia 31 de julho, o Parque estará aberto todos os dias, com diversas atividades que proporcionam divertimento para grupos de amigos e familiares que buscam uma conexão com a natureza”, diz o Gestor do Parque, Leandro Ribas

Atrativos de tirar o fôlego

Além dos atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, opções de aventura estão à disposição dos visitantes, como por exemplo a Tirolesa mais linda do Brasil na Furna dos Lambaris, o Arvorismo em um incrível bosque de Araucárias, o Cicloturismo contemplativo de belas paisagens, além das caminhadas noturnas que acontecem em datas programadas.

Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches em Furnas e um café na Lagoa Dourada (aberto somente nos finais de semana e feriados). Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.

As bilheterias funcionam somente até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que o visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Cicloturismo, Arvorismo e Tirolesa.

Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br ou nas redes através do @parquevilavelha.