Divulgação/Assessoria de imprensa

Depois de ensinar milhares de estudantes sobre Geologia, Biologia e História em suas excursões escolares, o Parque Vila Velha agora é o a mais novo espaço de treinamentos para o mundo corporativo. Desenvolvimento pessoal, superação, confiança, trabalho em equipe e criatividade são algumas das disciplinas que as empresas podem oferecer às suas equipes, através de experiências vivenciais diferenciadas e divertidas tendo a natureza genuína como cenário.

“Qualquer empresa pode treinar e integrar seus times utilizando a infraestrutura do parque aliada ao cenário esplendido da natureza dos Campos Gerais. Com os princípios da biomimética, esses treinamentos desenvolvem habilidades profissionais e comportamentais em todos os integrantes das equipes. É um produto inovador que movimentará toda economia de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

Na última quinta-feira (21), a Niké Gestão Humanista realizou o treinamento piloto com o tema Liderança, que contou com as participações de empresários e executivos de empresas de Ponta Grossa e região. Andressa Bach, psicóloga e sócia da Niké, organizou todo o treinamento e afirma que a experiência vivencial é um diferencial nesta área. “A estrutura do parque é muito boa, porque ela traz inúmeras possibilidades de trabalho e permite que possamos desenvolver temas de organização, liderança, comunicação, planejamento, foco em resultado ou integração de equipe”, destaca.

Gilson Barreto, administrador da Viação Princesa dos Campos, participou do treinamento e afirmou que já deseja trazer sua equipe para repetir a dose. “Foi uma grande experiência. Uma vivência muito bacana, num lugar maravilhoso, com planejamento, tudo organizado, muito tranquilo. Ocorreu tudo perfeito e a vontade de fazer mais é muito grande. É muito bom ter essa experiência nos Campos Gerais; não precisar procurar fora. Esta questão logística ajuda demais, pois estamos aqui dentro da cidade e é um diferencial. Você proporciona para seu time algo que eles não têm no dia-dia. Eu vejo essa experiência para a nossa equipe e já quero trazê-los”, avaliou.

Já Jeanette Jacinto, diretora de Recursos Humanos da DAF, disse que este produto estava em falta na região. “Demorou para chegar. Sempre queríamos fazer alguma atividade e a gente não tinha essa possibilidade. Ou trazíamos alguém de fora ou íamos para fora fazer. Hoje, temos essa possibilidade de fazer num local próximo. Foi uma boa experiência, uma oportunidade diferente para Ponta Grossa. Acho que isso vai trazer um avanço para a cidade no sentido de alinhar este tipo de treinamento e experiência para as empresas da região. Atendeu às minhas expectativas”, enfatizou.

Este novo serviço do Parque Vila Velha já está à disposição de qualquer empresa. Para solicitar um treinamento, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar um orçamento personalizado.