O Brasil completa 16 meses de pandemia e começa a vacinar também seus jovens e adolescentes, depois de uma longa espera. No país, 54 milhões de pessoas fazem parte da geração Z, a fatia da população que tem entre 13 e 25 anos de idade. Mas, uma pesquisa mostrou que 34% dos jovens ainda não estão seguros de tomar a vacina.

O Yubo, aplicativo voltado para geração Z, com 2,5 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões ao redor do mundo, realizou a pesquisa inédita a fim de tentar entender esta contradição. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 7 de setembro e ouviu 4 mil jovens entre 12 e 24 anos de idade.

Dos 3224 jovens que responderam que pretendem tomar ou já tomaram a vacina, 76% dos jovens que responderam à pesquisa declararam que já tomaram a primeira dose do imunizante; 17% não tomaram nenhuma das duas doses e 6% já recebeu as duas doses.

Dos 776 jovens que responderam que não iriam tomar a vacina, 34% disseram que querem esperar mais um pouco para ver o que acontece com outras pessoas sendo imunizadas antes de tomar uma decisão, e 7% acreditam que não precisam pois não pretendem sair de casa.