Reprodução/TVI

O participante do Big Brother de Portugal, Hélder Teixeira, foi expulso do programa na noite de quarta-feira (28), após repetir uma saudação nazista. O anúncio da expulsão foi transmitido ao vivo pela TVI.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do “Duplo Impacto”. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”, comunicou o “Big Boss” do reality.

Durante o programa, o gesto do participante incomodou outros moradores da casa, que pediram para que ele parasse de reproduzir o gesto de uma ideologia que matou milhões de judeus. Porém, Hélder ironizou o pedido e disse, na época, que: “Não é grave nada, faz parte da história”.

O brother já havia participado da edição do programa no ano passado e estava agora na temporada “Duplo Impacto”, com outros ex-participantes do programa.

Depois da exclusão, Helder se justificou dizendo que isso faz parte do seu tipo brincalhão e não imaginava que isso teria tamanha proporção.