Entrega de documentos

Participantes do PSS de Enfermagem são convocados

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal publicou na sexta-feira (7/5), no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba, convocação para que 220 participantes do processo seletivo simplificado (PSS) encaminhem a sua documentação, conforme os editais para a função de enfermeiro e para a de  técnicos de enfermagem em saúde pública.

O e-mail para envio é pss@curitiba.pr.gov.br  e tudo deve ser encaminhado até as 17 horas do dia 17 de maio. A entrega vem sendo feita de forma remota, para evitar a aglomeração de pessoas neste momento de pandemia pela covid-19.

Nesta segunda convocação do PSS 2021, foram chamadas 220 pessoas, sendo 200 técnicos de enfermagem em saúde pública e 20 enfermeiros.

A recomendação da equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal, responsável pela análise em parceria com a Secretaria da Saúde, é para que os convocados enviem o quanto antes, pois, se necessário, um representante da área poderá entrar em contato para observar a necessidade de alguma correção na documentação.

“Nós precisamos contratar rapidamente, mas devemos atender com rigor a tudo o que está estabelecido no edital de cada uma das funções. Buscamos profissionais preparados e com experiência para completar as nossas equipes de saúde”, explica a superintendente de Gestão de Pessoal, Luciana Varassin.

Primeiro grupo de convocados

Nesta segunda-feira (10/5), às 17 horas, termina o prazo para que os primeiros convocados deste PSS enviem a documentação. Aqueles que estiverem aptos deverão ser chamados para assinatura de contrato nos próximos dias. Por isso, a recomendação aos participantes é para que fiquem sempre atentos às publicações que são feitas no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Curitiba, orientação válida para quem já entregou os documentos e para os que ainda não foram convocados.

O PSS de 2021 permitirá a contratação de até 613 profissionais de saúde, sendo 155 enfermeiros e 458 técnicos de enfermagem em saúde pública. As contratações pelo PSS são feitas em caráter emergencial e são temporárias.