Publicidade
Lazer

Páscoa tem atrações para o curitibano no fim de semana

Casinhas feitas de bolachas: exposição apresenta a Páscoa das etnias de Curitiba
Casinhas feitas de bolachas: exposição apresenta a Páscoa das etnias de Curitiba (Foto: Valquir Aureliano)

Uma inédita exposição de maquetes construídas com bolachas decoradas alusivas à Páscoa de cinco etnias de Curitiba. A atração foi aberta nesta quinta-feira (11) no Oratório de Bach, no Bosque Alemão, e fica até o dia 21 de abril para visitação. A exposição retrata a celebração sob a ótica das culturas alemã, italiana, ucraniana, polonesa e judaica, tudo em confeitaria artística criada pelas lojas curitibanas Vovó Elza e Dona Sigrid.

Além de apreciar a colorida exposição, a programação incluiu atividades lúdicas, com direito a fotos com um divertido casal fantasiado de coelhos. Os visitantes também podem participar de oficinas infantis de confeito de bolachas de Páscoa e de customização de bolsas e ovos, além, é claro, de entrarem bem no clima da festa pintando os rostos.

A exposição Páscoa Curitiba fica aberta, no Bosque Alemão, até o 21 de abril. Para o público em geral, as atividades com as crianças ocorrem nos dias 13, 14 e 20 de abril.

Nos shoppings
O Shopping Estação tem uma programação especial para a Páscoa, com atividades gratuitas e abertas ao público. Diariamente a magia fica por conta do coelhinho da Páscoa. O personagem lúdico atende as famílias em um cenário instagramável, personalizado para a data comemorativa. Objetos de decoração em forma de ovos coloridos estão entre os destaques do espaço, que também tem um trono para o Coelho da Páscoa.

O espaço gratuito, localizado no Piso L1, fica disponível até dia 21 de abril. O Coelho da Páscoa atende o público diariamente, das 12 às 20h. Com exceção do dia 20, que será das 12 às 22h.

O Shopping Novo Batel prossegue com a programação Páscoa Divertida, neste sábado (13), a partir das 14h30. O Espaço Batel Kids convida as crianças a criar uma guirlanda de Páscoa, sob a orientação da equipe do Muralzinho de Ideias. A oficina acontece até as 18h30. As brincadeiras continuam com a Caça aos Ovinhos.

No Shopping Jardim das Américas acontece a famosa Caça aos Ovos, na qual as crianças de 2 a 10 anos irão percorrer todo o mall em busca dos tesouros de chocolate. Serão realizadas seis Caças aos Ovos por dia com duração de 1 hora cada. Vale reforçar que as vagas são limitadas a 15 crianças por turma. A atividade acontece no Shopping Jardim das Américas nos dias 13, 14, 19 e 20 de abril, das 14 às 20h.

Já Ventura Shopping preparou uma programação especial para dois finais de semana de abril, dias 13, 14, 19 e 20. O shopping oferecerá opções de oficinas especiais de Páscoa, onde as crianças poderão fazer a decoração de ovos de chocolate e confeccionar orelhinhas de coelho personalizadas. O evento acontece na Praça Central, que estará decorada para receber o público. “Preparamos um espaço muito aconchegante para garantir a diversão das crianças de todas as idades. Elas poderão levar as orelhinhas de coelho e o ovo decorado feitos por elas mesmas. Com isso queremos gerar a integração entre adultos e crianças e ainda incentivar a criatividade”, conta Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping. Para participar das atividades, que custam R$ 5,00 por pessoa, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável e realizar um cadastro, que pode ser feito na hora. O Ventura Shopping funcionará em horário especial durante o feriado: na sexta-feira, 19 de abril, as lojas estarão abertas das 14 às 20h. No domingo de Páscoa (21 de abril) a Praça de Alimentação e Lazer funcionarão das 12 às 20h.

PRESENTES

O Ventura Shopping tem registrado durante esse período de Páscoa um aumento na procura por itens não convencionais, como brinquedos e itens pessoais, além da tradicional busca pelos chocolates, encontrados em lojas como Cacau Show, Brasil Cacau, Allegra Doces, Babi Doce Cacau e Americanas. A loja Hyphen Presentes, por exemplo, conta com os tradicionais coelhos de pelúcia e xícaras com desenhos e mensagens especiais para a data. Os unicórnios e dinossauros também são queridos pelos pequenos. Já na Loja França, localizada no setor vermelho, é possível encontrar opções de pelúcia e almofadas com o tema. Para quem pretende criar uma cesta personalizada, o setor azul do Ventura Shopping conta com a Casa China, que possui todos os itens para montar um presente especial e exclusivo. Há ainda quem prefira manter a tradição e presentear com chocolate. No shopping é possível encontrar opções de ovos de Páscoa de diversos sabores, como os recheados com marshmallow, cocada e chocolate 70%. Existem também diversos sabores de chocolates sem lactose, para quem tem restrições alimentares.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES