Publicidade
No Centro Cívico

Passeio Público vira 'estacionamento público' e frequentadores reclamam

(Foto: Colaboração/ Rodrigo Browne)

Um dos espaços mais movimentados de Curitiba, o Passeio Público já não convive apenas com as milhares de pessoas que passam e passeiam todos os dias pelo local e as dezenas de aves que cantam por ali. Segundo frequentadores, nas últimas semanas tem sido crescente o número de veículos estacionados no parque, inclusive com alguns de seus proprietários deixando os carros ali o dia inteiro enquanto trabalham na região. Na prática, o Passeio Público virou um "estacionamento público".

Rodrigo Browne, colunista do Bem Paraná, conta que há anos frequenta o espaço. Segundo ele, na cancela que dá acesso aos veículos para dentro do parque costumava ficar um porteiro, mas ultimamente não há ninguém controlando a entrada e saída de veículos, ao passo que a cancela permaneça aberta.

"O Passeio Público foi abandonado. Não tem ninguém na cancela e tem uma porrada de carros aqui. Tem carro até perto do parquinho das crianças. Antigamente havia uma triagem, tem estacionamento para quem trabalho. Mas agora, quem quiser estaciona. Não existe nenhum controle. Tem gente que vem, estaciona aqui e vai trabalhar, deixando o carro o dia inteiro", reclama Browne.

Procurada pelo Bem Paraná, a Prefeitura de Curitiba informou, por meio de nota, que apenas carros de funcionários e veículos oficiais, como os da Guarda Municipal, podem estacionar em locais específicos no Passeio Público. Ainda segundo o executivo municipal, temporariamente foi liberado também o estacionamento de veículos envolvidos nas obras de revitalização do primeiro espaço verde público de Curitiba.

"Os trabalhos de renovação do local deverão ser concluídos até o fim do primeiro semestre. A partir da próxima semana, também será colocada uma faixa para reforçar as regras de entrada de veículos no Passeio Público", destacou o município em nota encaminhada à reportagem.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES