Gostosura

Passo a passo de como transformar um panetone simples em Chocotone recheado com Brigadeiro

(Foto: Divulgação/Meu Plano D)

Durante o Natal, além da celebração com familiares e amigos, é o momento de apreciar aqueles pratos típicos, aguardados ao longo de meses. É o caso do chocotone, que pode ficar ainda melhor se for recheado com Brigadeiro Gourmet. Neste ano, a meta é economizar, por isso, aprenda como transformar um panetone simples, com gotas de chocolate, em uma versão surpreendente! A sugestão pode ser usada para presentear e ainda para gerar renda extra.

O segredo da receita está no Chocolate Selecta Namur Meio Amargo, que apresenta alta cremosidade, excelente textura e o irresistível sabor sofisticado e nobre do mais puro chocolate, ideal para rechear o chocotone.

Aqueles que quiserem gerar renda extra com o Chocotone recheado com Brigadeiro Gourmet devem primeiro aprender como precificar adequadamente e toda a dinâmica para empreender no segmento de doces. Para isso, basta acessar o Meu Plano D. A plataforma oferece cursos gratuitos para aqueles que desejam conhecer ou se especializar no mercado de doces, ensinando ainda como atrair consumidores e vender a partir das redes sociais.

Os cursos do Meu Plano D são completos, permitindo a abertura do negócio com baixíssimo investimento, a partir do uso de utensílios que a pessoa já tenha casa, necessitando apenas comprar os ingredientes. São videoaulas curtas e didáticas, com duração entre 10 e 20 minutos, dependendo da complexidade do tema, com e-books complementares e certificado de conclusão.

Agora, é hora de colocar a mão na massa e preparar e Chocotone Recheado com Brigadeiro Gourmet. O panetone simples pode ser produzido em casa ou adquirido de um bom fornecedor.

Confira abaixo o modo de preparo:

Chocotone Recheado com Brigadeiro Gourmet

Ingredientes:
200g ou 1 xícara de (chá) de Chocolate Meio Amargo Selecta Namur picado
395g (1 Lata) de leite condensado
100g ou 1/2 caixinha de creme de leite UHT

Modo de Preparo:
- Em uma panela, misture o leite condensado, o creme de leite e o chocolate picado.
- Cozinhe em fogo médio até o creme soltar do fundo da panela.
- Retire do fogo e aguarde esfriar para utilizar.
- Com a ajuda de uma faca, retire o miolo do chocotone e reserve para utilizar junto com o recheio. Tente retirar o topo inteiro para depois fechar.
- Com o brigadeiro frio, comece a rechear.
- Intercale o brigadeiro com os pedaços do chocotone que foi reservado.
- Por último, feche com o topo. Para finalizar, aplique a cobertura brilhante, que está prontinha para usar.
- Decore com brigadeiros ou como preferir.