O Patronato Penitenciário do Paraná, em Curitiba, mudou de endereço. O órgão, vinculado ao Departamento de Execução Penal, passa, a partir da próxima segunda-feira (22), a atender na Rua Máximo João Kopp, 274 – bloco 02 – setor A – Bairro Santa Cândida (antigo conglomerado Banestado). O telefone para atendimento continua o (41) 3232-6489.

A mudança de endereço faz parte do projeto de reestruturação no atendimento a egressos do sistema penitenciário. Na semana passada, a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, apresentou o Programa de Municipalização do Cumprimento de Penas e Medidas Alternativas em Meio Aberto, que transforma o Patronato Penitenciário do Paraná em Patronato Central do Estado e prevê a implantação de patronatos municipais, inclusive em Curitiba, com o envolvimento do Estado, municípios e de universidades públicas estaduais.

O Patronato Penitenciário atende presos beneficiados com progressão de pena para o regime aberto, em liberdade condicional ou vigiada, setenciados com trabalhos externos ou prestação de serviços à comunidade e com suspensão condicional da pena. O órgão presta assistência aos egressos e fiscaliza o cumprimento de penas.

Pela proposta apresentada pela secretária à Associação Paranaense do Ministério Público, haverá uniformidade nos atendimentos em todo o Estado e participação em programas específicos de reinserção social, como extensão universitária. 

SERVIÇO: 

Patronato Penitenciário de Curitiba 

Rua Máximo João Kopp, 274 – bloco 02 – setor “A”- Bairro Santa Cândida (antigo conglomerado Banestado) – CEP 82630-492 

Fone/Fax (41) 3232-6489 

E-mail [email protected]