Geraldo Bubniak

Os quarenta e dois mil e seiscentos fãs presentes no Estádio Major Antônio Couto Pereira nesta noite histórica de sábado (30 de março) puderam ver Paul McCartney ‘abusar’ do português ao longo de sua apresentação. Em diversos momentos o inglês arriscou-se com a útima flor do lácio, inclusive mandando um recado aos curitibanos: “Estou feliz por voltar a Curitiba”, disse ele, ainda no começo da apresentação. Depois, empregou termos como “piás” e “gurias”, típicos do “dialeto curitibano”, e ainda mandou um “suave na nave”, demonstrando irreverência.

A plateia empolgada cantou todos os sucessos dos Beatles e até mesmo as músicas do novo disco de Paul. Ele seguiu a tradição de tocar direto sem intervalos até o bis, para a alegria de quem estava no Couto Pereira. Um patrocinador distribuiu placas escritas NANA NANA, que foram levantadas para o público em Hey Jude. Paul brinciou bastante com a plateia e mais uma vez confirmou que é uma das maiores lendas do rock, com uma energia invejável aos 76 anos. A banda é uma atração à parte, agora com um reforço dos sopros. 

O show do ex-Beatle é o segundo de Paul na capital paranaense. A outra apresentação aconteceu em 1993, na Pedreira Paulo Leminski, com a “The New World Tour”. Na ocasião, a apresentação ocorrera em 5 de dezembro, quando a cidade celebrava seus 300 anos de vida.  Naquele dia, Paul McCartney cantou os maiores sucessos dos Beatles, músicas próprias e algumas canções de sua parceria com o Wings. A apresentação começou com “Drive My Car” e incluiu “All My Loving”, “Yesterday”, “My Love”, “Let It Be”, “Live and Let Die”, “Band on the Run” e foi encerrada com “Hey Jude”.

Confira a lista de músicas apresentadas por McCartney no show deste 30 de março de 2019

1) A Hard Day’s Night

2) Junior’s Farm

3) Can’t Buy Me Love

4) Letting Go

5) Who Cares

6) Got To Get You Into My Life

7) Come On To Me

8) Let Me Roll It

9) I’ve Got a Feeling

10) Let’Em In

11) My Valentine

12) 1985

13) Maybe I’m Amazed

14) I’ve Just Seen a Face

15) In Spite Of All The Danger

16) From Me To You

17) Dance Tonight

18) Love Me Do

19) Blackbird

20) Here Today

21) Queenie Eye

22) Lady Madonna

23) Back in Brazil

24) Eleanor Rigby

25) Fuh You

26) Being For The Benefit Of Mr. Kite

27) Something

28) Ob-La-Di Ob-La-Da

29) Band On The Run

30) Back in The USSR

31) Let It Be

32) Live and Let Die

33) Hey Jude

Bis

34) Birthday

35) Sgt. Pepper’s Lonely Hearts (Reprise)

36) Helter Skelter

37) Golden Slumbers / Carry That Wheight / The End