A torcida pediu, a diretoria ouviu. Paulo Baier ficará no Atlético Paranaense em 2014 e deverá encerrar a carreira vestindo a camisa rubro-negra. A informação foi divulgada no site oficial do clube na noite desta quarta-feira (16).

Após acertar a renovação, o Maestro se disse muito feliz e, curiosamente, agradeceu ao presidente Mario Celso Petraglia, definido pelo jogador como fundamental para a sua permanência. Antes, em entrevista ao canal ESPN, o mandatário disse que sua gestão havia herdado o Paulo Baier e ainda questionou: Parece loucura, mas o que ele ganhou pelo Atlético?.

Tudo isso, porém, parece ter ficado no passado. “Era o meu desejo encerrar a carreira no ano que vem com a camisa do Atlético Paranaense e jogando na Nova Arena. E isso tudo acontecerá”, disse Baier. Petraglia, por sua vez, destacou o clamor das arquibancadas pela permanência do ídolo. “A diretoria toda se reuniu, já na segunda-feira à noite, conversamos e chegamos à conclusão de que tínhamos que rever, repensar, ver uma forma, uma maneira, de atender o clamor de nossos sócios e estamos felizes com esta posição”, afirmou em entrevista à Rádio CAP.

O presidente atleticano ainda destacou que o Furacão irá sempre ouvir sua apaixonada torcida. “Entendemos que é assim que devemos proceder. É vontade dos nossos torcedores e principalmente dos nossos sócios, que decidem a vida e o futuro da nossa instituição. A única razão fundamental da nossa nova posição, de termos revisto a decisão de não renovarmos com o atleta para 2014, foi o clamor e pedido da nossa torcida”, explicou.

E o foco agora é garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. Para Paulo Baier, motivação é o que não faltará. Este final de ano será ainda melhor. Já estava motivado e tudo isso aumentará nesta reta final da temporada e também no ano que vem. Será ótimo para todos. Para mim, para o grupo, para o clube, comissão técnica e também para a torcida. Vamos continuar batalhando forte para alcançarmos nossos objetivos”, ressaltou o Maestro.

Paulo Baier está no Furacão desde 2009. Tem 182 jogos, com 90 vitórias, 43 empates e 49 derrotas. Marcou 61 gols. Além disso, o meia é o maior artilheiro da Era dos Pontos Corridos do Campeonato Brasileiro, com 99 gols. O centésimo pode sair nesta quarta-feira, na partida contra o Atlético Mineiro, às 21h50, na Vila Capanema.