Covid-19

Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas com sinais vitais, diz boletim

(Foto: Divulgação)

O ator e humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, apesar de sinais vitais. É o que  informou nesta terça-feira (4) a assessoria de imprensa do artista, com base no boletim médico. “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes", diz nota encaminhada pela assessoria de imprensa do ator.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva. "A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível", acrescenta a nota.

O ator continua fazendo uso do ECMO, que é uma espécie de pulmão artificial que ajuda pessoas com comprometimento grave da respiração, como é o caso dele. Por ter desenvolvido a versão mais grave da doença, o artista teve inúmeras sequelas, ainda antes dessa nova piora.

Segundo Ingrid Guimarães, amiga de longa data do famoso, um grupo de oração formado por artistas e familiares faz preces diárias pela melhora do humorista, que é conhecido pelo trabalho na série “Vai Que Cola” e em “Minha Mãe é Uma Peça”.