Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 71 anos, depois de constatar maus tratos contra 12 aves, na residência do suspeito, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O suspeito foi autuado em flagrante, durante uma ação com a participação da Rede de Proteção Animal (órgão vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba), na manhã de quarta-feira (20/02). Além de responder criminalmente pelos maus-tratos, o suspeito deverá ser multado pelo Município.

Os animais, 9 galos e 3 galinhas, eram mantidas em espaço com péssimas condições de higiene, em gaiolas individuais. Estavam extremamente subnutridas, sem comida ou água disponível. Apresentavam lesões diversas como arrancamento de penas, olhos furados, dedos quebrados e amputação de dedos.

As aves foram recolhidas pela Rede de Proteção Animal, que prestará o atendimento para a recuperação dos animais.

A PCPR está empenhada na defesa dos animais. Ações conjuntas, como essa serão intensificadas visando diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre.

O suspeito vai responder pela prática do crime de maus-tratos, para o qual está prevista pena de três meses a um ano de prisão, além da multa.