Eleições 2020

PDT de Goura e Ana Moro promete recriar Secretaria das Mulheres extinta por Greca

Goura e a vice, Ana Moro: segundo candidatos do PDT, Greca extinguiu Secretaria da Mulher "sem justificativa"
Goura e a vice, Ana Moro: segundo candidatos do PDT, Greca extinguiu Secretaria da Mulher "sem justificativa" (Foto: divulgação)

O PDT do candidato a prefeito Goura e da vice Ana Moro pretende recriar recriar a Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, implantada pelo ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), em 2013, e que foi extinta pela atual gestão de Rafael Greca (DEM), segundo o partido, “sem nenhuma justificativa”.

A legenda lembra que s mulheres são mais de 52% da população de Curitiba e 53,8% do eleitorado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR). A recriação da secretaria, segundo a vice de Goura, não trará mais gastos à prefeitura, porque vai trabalhar com o quadro de servidores e vai estabelecer parcerias com todas as secretarias e outros órgãos, internos e externos. “É uma proposta inovadora, que prevê a instalação de fóruns e comitês para ouvir as mulheres, para saber o que elas precisam para melhorar o bairro, a área da saúde, a escola dos filhos e filhas, para desburocratizar os serviços, para empreender, buscar emprego e renda”, afirma Ana Moro.

Leia mais no blog Política em Debate