Nos próximos dois finais de semana estará apresentando a peça “Gaivota – Tema para um Conto Curto”, uma versão livre de “A Gaivota”, texto de um dos mais celebrados autores do teatro mundial, o dramaturgo russo Antonon Tchekhov.

Fique por dentro da programação da peça.

A trama gira em torno de um autor iniciante, filho de uma conhecida atriz. Ele é apaixonado por uma jovem, que foge dele para tentar uma carreira de atriz junto com um escritor famoso, mas medíocre, que ainda por cima é amante da mãe do jovem autor. No fim todos fracassam na sua busca por amor, criação e sucesso.

Dirigida pelo ator-diretor Enrique Diaz, a peça é apresentada num espaço branco, onde sete atores se interpelam, discorrem e instalam o cenário. Dessa forma, de um aparente ensaio com o próprio Diaz o público passa, sem perceber, para o início da representação.

O espetáculo é uma reflexão sobre a arte e o tempo, que tem como pano de fundo um drama familiar. É uma peça que fala do fracasso de uma peça, e usa esta metáfora para abordar os dramas humanos dos atores, misturados com os dos personagens.

De acordo com Enrique Diaz, na peça os atores usam textos de “A Dama das Camélias”, do diário de Stanislavski e a própria experiência pessoal e profissional “para falar do homem e do tempo, com o olhar no século 21, a memória no século 20 e os signos enviados por Tchekhov desde o final do século 19”.

O espetáculo, que estreou no Rio de Janeiro, já fez temporadas nas principais capitais brasileiras. No exterior foi apresentada na Bélgica, Espanha, Portugal, França, Canadá, Japão e Colômbia. No elenco estão, além de Diaz,  Emílio de Mello, Felipe Rocha, Thierry Tremouroux, Isabel Teixeira, Lorena da Silva e Mariana Lima.