Publicidade
Estilo utilitário

Peças ‘chão de fábrica’, cheias de bolsos, voltam à moda

Neste ano, para o outono e o inverno, as ruas devem apresentar uma moda feminina mais utilitária, ou seja, peças relacionadas às atividades laborais. Entram nesta classificação aqueles macações utilizados por operários e frentistas. O modelo agora sai das linhas de produção e dos postos de combustíveis e agora é fashion e pode estar no guarda-roupa de qualquer um.
Essa e outras peças do estilo já foram usadas nos últimos desfiles de moda de grandes nomes do mundo da moda. Como são bastante confortáveis, a expectativa é que muito em breve essa pelas sejam vistas nas ruas, como sinônimo de conforto e estilo.
Para quem quiser aderir ao estilo, a dica de ouro é tomar cuidado ao tentar misturar apenas este estilo. A dica de ouro é misturar texturas, sobreposições e equilibrar com acessórios mais clássicos. Um exemplo, seria a calça cargo com uma camiseta arrematada por um blazer, scarpins ou tênis para um look mais dia a dia. Para quem gosta de ousar, um parka mais longa fica perfeita acompanhada de um par de tênis.

O estilo utilitário

Macacão de modelagem frentista

  • Os macacões de modelagem frentista são parecidos com os de pilotos e possuem mangas longas e botões na frente. Geralmente, eles são encontrados em tonalidades mais sóbrias, como verde musgo, preto, bege e cinza, além de jeans azul. Futuramente, talvez, eles estejam disponíveis em outras tonalidades.
  • Para o inverno, esse macacão vai bem com botas de cano curto ou médio — o que ajuda a deixar o look mais militar e aventureiro. Uma maquiagem leve também ajuda a completar o visual.

Parka

  • Bastante atemporal e prático, a parka é um casaco muito confortável que caiu no gosto das mulheres nos últimos anos. Normalmente, ele é encontrado na cor verde-escuro, e ajuda a deixar o visual mais despojado.
  • Para os dias mais frios, vale a pena apostar em uma blusa mais quentinha para colocar por baixo e, assim, garantir total comodidade.

Calça cargo

  • A calça cargo esteve bastante presente na década de 1990, mas recentemente voltou após uma repaginada. Agora, a peça tem cintura alta, o que ajuda a alongar a silhueta e deixar o look mais elegante.
  • Para quem deseja mais modernidade, o ideal é usar essa calça com alguns elementos mais luxuosos, como blusas delicadas e sapatos de salto.

Coturno

  • Engana-se quem pensa que o coturno é restrito para o estilo gótico. Esse calçado tem tudo a ver com a tendência utilitária, sendo inclusive um ótimo companheiro da calça cargo, da parka e do macacão frentista.
  • Para garantir um pouco de delicadeza ao look, a dica é apostar em uma bolsa com detalhe metalizado ou um conjunto de joias.

DESTAQUES DOS EDITORES