Fernando Zequinão – O brilho das peças é um dos grandes diferenciais das ametistas da região gaúcha.

Seja para uso pessoal ou para decoração de casa, optar por materiais que tenham algum significado é uma das principais tendências do momento. Nesse processo, as ametistas ganham pontos extras, por sua beleza e por suas formas, que contam histórias e guardam segredos milenares da formação da Terra. Muito utilizada desde a antiguidade, a ametista é uma pedra preciosa que pertence à família do quartzo, de cor roxa, com variações que vão do violeta intenso ao lilás claro.

Na capital mundial da pedra, a cidade de Ametista do Sul, está localizada a Galeria Capra. O complexo de mais de 300m² oferece ametistas nas mais variadas formas: bruta, home decor, souvenir e joias. O projeto é assinado pelo arquiteto Givago Ferentz, cada detalhe foi pensado para remeter a sensação de estar dentro de uma bela e gigantesca ametista.

A Galeria Capra também oferece belíssimas peças feitas de pedras de ágata, como bandejas e anéis de guardanapo. Foto: Fernando Zequinão.

Além disso, o empreendimento conta com um incrível acervo de pedras preciosas. As peças em exposição são extremamente raras e possuem formações extraordinárias. O visitante passa por um tour multissensorial onde é possível conhecer a fundo cada etapa de produção das ametistas, desde sua exploração até o produto final.

As pedras em exposição não estão disponíveis para venda. Foto: Fernando Zequinão.