Divulgação/SMCS – Dezembro agora u00e9 um mu00eas de combate ao abandono de animais

Estudantes da Escola Municipal Jardim Santo Inácio vão exercitar a empatia para tentar entender como se sente um cão abandonado. A atividade será feita na manhã desta quarta-feira (4) e faz parte da programação da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba para o Dezembro Verde, mês de combate ao abandono e maus-tratos contra os animais. O final do ano é uma época em que mais ocorrem esse tipo de atitude. Será a primeira vez que Curitiba comemora o Dezembro Verde. A lei instituindo a ação foi aprovada na Câmara em abril deste ano.

Os 30 alunos do 3° ano da escola do bairro Santo Inácio vão ficar no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, na CIC, das 9h30 às 11h20. Lá, além de conhecer as dependências e os cães resgatados à espera de um novo lar, eles participarão de atividades de sensibilização.

As regionais Cajuru e Portão também terão atividades em dezembro. Amanhã no Centro da Juventude Audi União (R. Lourdes Erzinger Correia, 1000, no Uberaba), estão programadas ações educativas referentes à proteção animal, bem-estar e guarda responsável. Haverá também cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura.

No sábado (8), na Rua da Cidadania do Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700 – Fazendinha), no tradicional evento de adoção da Regional Portão/Fazendinha, a Rede de Proteção promove microchipagem dos animais adotados e ações educativas.

O Dezembro Verde da Rede de Proteção Animal foi aberto oficialmente durante o evento de adoção Amigo Bicho e revelação do vencedor do concurso Cachorro do Ano do jornal Gazeta do Povo, que aconteceu no dia 1º de dezembro.