Um perfil falso da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) na rede social Facebook estava ofertando inscrições para aquisições de supostos imóveis do programa habitacional do município. A página solicitava que os interessados em participar deveriam deixar nome e telefone nos comentários para em seguida receberem benefícios na aquisição da moradia.

O presidente da Companhia, José Lupion Neto, alerta que não existe esta prática no órgão responsável pela política habitacional de Curitiba. Em nossa página nas redes sociais nós apresentamos matérias jornalísticas com as obras e realizações da Cohab, além de sanar dúvidas e prestar esclarecimentos à população. Não existe inscrição por Facebook, tampouco convocações para empreendimentos, explica.

As convocações são feitas por correspondência oficial da companhia. Na carta, o inscrito é convocado para participar de reunião explicativa em data e horário previamente estabelecidos.

Para ser convocado, o cidadão precisa estar inscrito no cadastro de pretendentes a imóveis populares, a chamada fila da Cohab. A inscrição deve ser feita em uma das agências da Cohab distribuídas nas dez administrações regionais da cidade, ou então no site oficial da companhia (www.cohabct.com.br).

Após a companhia ter denunciado a existência do perfil falso, a página foi retirada do ar pelo Facebook, contudo centenas de pessoas já haviam deixado seus contatos para participar do suposto programa.

Na busca por compradores, os criadores da página falsa utilizaram a logomarca e o nome da Cohab para dar credibilidade ao negócio. Ao se deparar com situações dessa natureza é importante que o cidadão procure os canais oficiais da Cohab para confirmar a veracidade ou então denunciar fraudes, ressalta Lupion.

A única página oficial da Cohab no Facebook fica no endereço www.facebook.com/cohabcuritiba/ . Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Alô Cohab (0800-41-3233), no horário das 9 às 15 horas, ou do Falecom, link disponível no site da companhia.